VoupraRoma

Piazza Barberini – Roma

Piazza Barberini

 

No meio da Praça Barberini está a Fontana Del Tritone, do grande Bernini, construída em 1643 por encomenda do Papa Urbano VIII – o Barberini. Foi recentemente restaurada, e é considerada uma das mais bonitas fontes de Roma, mesmo que não seja muito grande. Comparando com as outras praças de Roma, é bem simples mas, a Fontana  Del Tritone é lindíssima, toda feita em mármore travertino.

FONTANA DEL TRITONE - FOTO Ana Venticinque

FONTANA DEL TRITONE – FOTO Ana Venticinque

Tritone é um personagem da mitologia grega, filho de Netuno, que tinha o tronco de homem e a cauda de peixe, sendo apoiado sobre quatro grandes peixes e dois escudos da família Barberini, com o símbolo deles, a abellha.

PIAZZZA BARBERINI - FOTO Ana Venticinque

PIAZZZA BARBERINI – FOTO Ana Venticinque

Leva este nome, pois além de ter sido encomendada pelo Papa “Barberini”, bem ao lado da Praça também está o Palazzo Barberiniporém a entrada do Palazzo Barberini é na Via delle Quattro Fontane.

 

11071964_1017972131564147_1734164243_o

 

Bem da frente da Piazza, se você estiver de costas para a fontana, se incia a Via del Tritone,(Esta Via que você está vendo aí na foto.) cheia de lojas interessantes para comprinhas Low Cost,

e vai terminar na Via del Corso uma outra Rua ótima para fazer uma comprinhas, fique atento pois bem na esquina onde as das Duas Vias se encontram, do seu lado direito você vai ver a Mega Loja Zara (imperdível!)

 

Depois é da Piazza Barberini também que se inicia a Via Veneto, Rua que ficou famosa depois do filme “La Dolce Vita”.

 

Como Chegar:

Bem fácil pegue o Metrô linha A e desça na estação Barberini, sai bem na praça.

Oque tem por perto: Fontana di Trevi, Via Veneto, Piazza di Spagna, Via del Corso, Via delle Quattro Fontane, Quirinale, Villa Borghese, Galleria Borghese.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>