VoupraRoma

Phanteon

 

Pantheon, obra de arquitetura fantástica!

 

O Pantheon é impressionante… é o monumento mais bem conservado da história antiga. Quando chegar a Piazza Della Rotonda, como e conhecida a Piazza onde fica o Pantheon,

sente-se na escadaria da Fontana que esta bem de frente e fique a observar. Momento de prazer, aproveite para dar um stop enquanto observa aquela obra maravilhosa. Eu como moro aqui, sempre que passo por ali não resisto.

PANTHEON - blog Vou pra Roma

Famoso por sua cúpula inexplicável, de uma proporção gigantesca e sem nada que a sustente, com uma abertura redonda no teto de 9 metros de diâmetro.

PANTHEON - ROMA

Construído em 27 a.C durante a República Romana no terceiro consulado de Marco Vipsanio Agrippa, que era um militar e arquiteto da época. Foi destruído por um incêndio em 80 d.C e  totalmente reconstruído em 125 d. C, durante o reinado de Adriano (imperador, mas também tido como um grande arquiteto da época).

O Pantheon originalmente era um Templo. “Templo de todos os Deuses”, Hoje ali se encontram as tumbas dos reis da Itália e de Rafaello (vocês poderão ver as famosas pinturas (afrescos) de Rafaello quando visitarem os Museus do Vaticano) e funciona uma Basílica. Onde acontecem missas e celebrações.

 

Dica:

Depois de visitar o Pantheon não deixe de saborear um ótimo café. Os dois melhores cafés de Roma ou do Mundo estão bem ali do lado. 

Tazza d’oro e Sant’Eustachio. Um cappuccino pra repor as energias é sempre bom. Agora, se esta um dia de muito calor e você quer mesmo é um gelato, vá até a Gelateria Della Palma, são mais de 150 sabores para você se deliciar. E ainda para completar, bem na frente uma loja da Lindt. 

Olha ai o mapa das duas dicas, da pra ter uma noção de como é perto:

mapa cafe e gelato - Cópia

TAZZA D’ORO – SANT’EUSTACHIO – GELATERIA DELLA PALMA

Pantheon:

Entrada grátis.

Horários de abertura:

De Segunda a Sábado – das 9:00 às 19:30h

Aos domingos – das 9:00 às 18:00h

Feriados – das 9:00 às 13:00h

Atenção: fechado apenas 3 dias por ano: 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.                                                                                                              

Endereço:

Piazza Della Rotonda, 1

Como chegar:                                                                                

Esta parte do centro é melhor e mais interessante fazer a pé, pois os monumentos estão em locais onde e proibida à circulação de veículos. E os monumentos principais estão próximos uns dos outros. Se você não gosta de caminhar pode pegar ônibus, mas algum pedacinho sempre terá que caminhar, ônibus 46, 62 ou 64, até a Corso Vittorio Emanuele II, depois caminhe um pouquinho, uns 300 metros.

Oque tem por perto:

Em uma direção: Piazza Navona, Campo dè Fiori, na outra direção:Templo de Adriano, Fontana de Trevi. Dá pra fazer tudo caminhando.

mapa pantheon

MAPA PANTHEON

Planejando a sua viagem?
Reserve o seu hotel pelo blog no Booking.com um dos melhores sites de reserva de hotéis e tem sempre ótimas ofertas. Entre aqui pelo blog e sem pagar nada a mais por isso, você reserva o seu hotel e ainda ajuda o blog.
Booking.com

Certamente você irá precisar de um seguro. Contrate o seu seguro viagem aqui com a Real Seguros uma empresa que te dá a cotação de várias das maiores seguradoras e ainda oferece ótimos preços e ainda um excelente atendimento.

Visitar o Pantheon em Roma é uma experiência incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>