VoupraRoma

10 atrações imperdíveis em Roma

Quais as dez atrações imperdíveis em Roma? 

Roma tem tantas atrações maravilhosas que fica difícil escolher somente dez mas, vamos falar daquelas que todo mundo quer ver.

 

Confesso que fiquei meio em dúvida se iniciava com o Coliseu ou com o Vaticano. Pensei que certamente os mais religiosos iriam eleger como a primeira mais importante atração de Roma o Vaticano mas, vivendo aqui percebo que independente da religião o Vaticano é visitado por todos e nos dias de ver o Papa na Piazza San Pietro tem pessoas do mundo inteiro, de todas as religiões que você possa imaginar. Enfim Vaticano claro é uma das dez atrações imperdíveis de Roma, apesar de ser uma outra cidade, tem que fazer parte das atrações de Roma. E decidi começar por ele.

 

E falando em Vaticano você não pode deixar de ver o Papa, A Basílica di San Pietro e os Museus do Vaticano.

 

Ver o Papa - Claro que é uma atração imperdível… Afinal quem vai a Roma tem que ver o Papa. Ainda mais o Papa Francesco! Já tive a oportunidade de ver três Papas, no ano 2000 quando estive em Roma como turista vi o João Paulo II, em 2011 vi o Bento XVI e depois o Papa Francesco que já vi muitas vezes e confesso que cada vez que vou é muita emoção. É mesmo único este Papa!

PAPA FRANCISCO - FOTO Ana Venticinque

PAPA FRANCISCO – FOTO Ana Venticinque

 

Basílica San Pietro – Independente da religião ou crença quem vem a Roma visita a Basílica di San Pietro. Pura emoção! 

BASILICA SAN PIETRO A NOITE - foto Ana Venticinque

BASILICA SAN PIETRO A NOITE – foto Ana Venticinque

Museus do Vaticano e Capela Sistina – Outra atração imperdível, os Museus do Vaticano abrigam obras de arte maravilhosas, com destaque para a Capela Sistina, mundialmente conhecida pelos fantásticos afrescos de Michelangelo. 

MUSEUS DO VATICANO - TETO GALERIA DOS MAPAS - FOTO Ana Venticinque

MUSEUS DO VATICANO – TETO GALERIA DOS MAPAS – FOTO Ana Venticinque

Já o Coliseu também não fica atrás é simplesmente um dos monumentos mais visitados no mundo! E o que falar do Coliseu? 

 

Colosseo ou Coliseu – Impressionante! Apenas deixo que vocês admirem!

COLISEU - ROMA foto Ana Venticinque

COLISEU – ROMA foto Ana Venticinque

Fontana di Trevi – A Bella!!! Em novembro de 2015 terminaram as obras de restauração e ela renasceu mais linda ainda! Sempre digo: Tem que ver de dia e de noite! Maravilhosa!!!

FONTANA DI TREVI - ROMA  foto Ana Venticinque

FONTANA DI TREVI – ROMA foto Ana Venticinque

Piazza di Spagna – Sua escadaria sempre movimentada e cheia de gente sentada e se você vier a Roma na primavera poderá ver a escadaria assim coberta de flores e bem em frente mais um Bernini de Roma… Fontana della Barcaccia.

PIAZZA DI SPAGNA EM MAIO foto Ana Venticinque

PIAZZA DI SPAGNA EM MAIO foto Ana Venticinque

 Piazza Venezia – Altare della Patria ou Vittoriano, também conhecido como “Bolo de noiva” esta na Piazza Venezia um dos marcos importantes da cidade, dali partem algumas das ruas mais importantes de Roma como, Via del Corso e Via dei Fori Imperiali.

MONUMENTO VITTORIANO - FOTO Ana Venticinque

MONUMENTO VITTORIANO – FOTO Ana Venticinque

Piazza Navona - A praça mais alegre de Roma, sempre plena de artistas de rua, ali temos três fontanas maravilhosas e também a Embaixada do Brasil. É muito linda!

PIAZZA NAVONA - ROMA foto Ana Venticinque

PIAZZA NAVONA – ROMA foto Ana Venticinque

Pantheon – Grandioso e inexplicável! Tem que visitar para entender, ou melhor não entender…É inexplicável mesmo!

PANTHEON foto Ana Venticinque

PANTHEON foto Ana Venticinque

Trastevere – Um bairro de Roma pleno de restaurantes, bares, etc. Onde tudo acontece… E onde você vai provar as delícias de Roma. Puro charme, com suas pequenas ruas! De noite é sempre super movimentado! Imperdível…

TRASTEVERE - foto Ana Venticinque

TRASTEVERE – foto Ana Venticinque

Vamos terminar passeando pelo Trastevere… Experimente caminhar sem rumo pelas ruazinhas pitorescas deste bairro, você vai encontrar coisas incríveis! 

Claro que tem muito mais em Roma… As outras Basílicas maravilhosas, muitas outras praças, muitos outros monumentos, museus, e você pode encontrar tudo aqui no Blog.

Para facilitar pesquise na caixa de pesquisas ou na lateral da pagina inicial “navegue aqui”. Você pode aproveitar também os nossos roteiros.

 

E se você está planejando a sua viagem reserve seu hotel entrando aqui no Booking pois assim você ajuda o blog a se manter sem pagar nem um centavo a mais por isso. Ao contrário, ainda encontra ótimas ofertas!

Booking.com

 

Este POST faz parte de uma Blogagem Coletiva #minhacidade:

Vários blogs de viagem se uniram para mostrar as melhores atrações de suas cidades! Muitas atrações incríveis espalhadas por este Mundão! Prestigiem sempre os blogueiros, afinal os blogs são feitos pra vocês!

 

 

 

 

30 comentários sobre “10 atrações imperdíveis em Roma

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Helena,

      Que bom! Veja as festas que acontecem neste semana no AGENDA ROMA.
      Tem a agenda do Papa também lá.
      Espero que aproveite muito Roma!
      bjs
      Ana

  1. Julia

    Gente, quero tanto conhecer Roma!!!! Não vejo a hora! :) Adorei toda a lista, sem exceção – bom, na verdade talvez eu pulasse a parte do Papa, sem ofensas rs.
    E fiquei apaixonada com a piazza di spagna – na primavera parece ficar sensacional! Amei!
    Beijos

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Oi Simone,
      Roma é mesmo demais! Eu amo… Ver o Papa é emocionante mesmo que não seja a sua religião. Este Papa é uma pessoa de luz!
      Lindo de ver!
      Bacio di Roma pra você.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Oi Patrícia,
      Tem que voltar mesmo pois Roma tem muito mais… Dá para ficar pelo menos uns 20 dias conhecendo coisas diferentes por aqui.
      Realmente é tudo de bom! Adoro!!!
      bjs

  2. Melissa Lima

    Pirei em roma! Pirei quando vi o Papa! E to maluca com suas fotos e relatos de novo. Roma é maravilhosa, uma das cidades mais perfeitas e que mais me tocou na vida. Esbarrar em história em cada esquina pra mim , faz toda diferença. Que delícia! Saludos.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Oi Melissa,
      Imagina que eu morando aqui há 5 anos ainda me surpreendo cada vez que vejo o Coliseu, o Papa então é uma emoção nova cada vez que vou lá. Já fui bem umas 20 vezes…hehehe
      Sempre que posso vou ver o Papa! É muita emoção…
      bjs querida!

  3. Regina Oki

    Roma é uma cidade maravilhosa… Encantadora!!! Adorei a sua lista de atrações, todas imperdíveis! Deu uma vontade imensa de voltar… Pena que quando estive aí, seu blog ainda não existia. Minha visita teria sido ainda mais formidável… Parabéns pelo post! Bravo! Bravíssimo, bela!

  4. Flavia Zenke

    Aninha.. que vontade de voltar a Roma. Amo tudo ai e tem muitooosss anos que não vou… todas as dicas são ótimas e abordou com muita propriedade. parabens pelo post. Com certeza quando for vou devorar o seu blog!! Bjs Flavia Zenke

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Flavia,
      Roma é tudo de bom mesmo! Morar aqui é uma coisa meio mágica…Imagina que numa segunda feira você sai de casa e dá de cara com o Coliseu! É show! Adoro!
      Obrigada e quando vier avisa!
      bjs

  5. Alexandra

    Meu Deus, amo Roma. Por incrível que parece uma das experiências inesquecíveis neste mundo de viagem foi assistir uma missa no Vaticano. Porém o Papa não estava em Roma, estava aqui no Rio na Jornada da Juventude…

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Alexandra,
      É verdade é mesmo uma emoção fantástica ver uma missa e o Papa ainda mais, este então nem se fala. É único! Eu nem preciso dizer que já fui muitas vezes e quando posso vou novamente…
      Bjs

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Camila,
      kkk, verdade sabe que fiquei pensando em falar de outras coisas que não as mais obvias, mas no fim as pessoas gostam de ver as mais conhecidas mesmo! Foi dificil escolher somente 10 mesmoooo!!! Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>