VoupraRoma

As quatro estações em Roma

Quando é a melhor época para ir a Roma?

Clima:

Eu, pessoalmente, acho uma das melhores épocas para ir a Roma, a primavera (abril, maio, junho).

Quando tudo é mais florido, mais colorido, as temperaturas são muito agradáveis, de dia solzinho e um calor bom de sentir (em torno de 23 graus) e de noite fresquinho ( em torno de 15 graus) uma delícia pra beber um bom vinho…

tulipas

PRIMAVERA – foto by Ana Venticinque

Na Primavera ou no início do outono é uma ótima opção fazer um lindo passeio pela Villa Pamphili, ou Villa Borghese, dois dos maiores parques de Roma. Para observar as cores e transformações da natureza….lindo!!

villa panphili

VILLA PAMPHILI – foto by Ana Venticinque

Na época do outono (setembro, outubro), quando as temperaturas são agradáveis, as arvores começam a mudar a cor das folhas e a cidade se transforma em tons de amarelo, lindo! Setembro ainda é agradável faz um calorzinho leve, porém em outubro, já inicia a época de chuvas esporádicas… Coloque na mala a sua capinha de chuva, pode ser útil.

1412849_758925450802151_472303510_o

OUTONO – foto by Ana Venticinque

Não posso dizer que a época de inverno não e bom, tem até dias ensolarados mesmo que faça 1 ou 2 graus, as vezes até chega a temperaturas negativas como -1 ou -2 graus, mas no Natal, a cidade fica toda iluminada e tem aquele clima de inverno gostoso, coisa que no nosso pais tropical não temos a oportunidade de sentir. É diferente…Além de ser baixa estação e os hotéis ficarem bem mais baratos, a cidade fica com menos turistas o que é muito bom, pois não existem aquelas filas enormes para entrar nos principais monumentos. Aproveite o lado bom do inverno, beba um bom vinho e curta esta clima, Faz frio, então já sabe, um bom casaco, cachecol, etc. E se você não tem, pode comprar por aqui, no início de janeiro começam as liquidações de inverno em Roma. Aproveite!

NATAL ROMA

VIA DEL CORSO – NATAL – foto by Ana Venticinque

Já o verão em Roma, eu não recomendo para turismo, pois é muito quente. Chega a bater os 40 graus e pra ficar caminhando não é muito conveniente. Se você tem a intenção de conhecer alguma localidade de mar, como a Ilha de Capri, ou mesmo Ilha de Sardegna, Ilha de Sicília, então venha ou no inicio de julho ou primeiros dias de setembro, quando ainda e quente, os preços são melhores e os locais não estão muito cheios, pois julho e agosto são as férias escolares por aqui e todo local de praia fica absurdamente caro e lotado, insuportável!!! Pra você entender como é, seria mais ou menos como o nosso Réveillon, quando todos querem ir para a praia….a todo custo.

CAPRI

ILHA DE CAPRI – foto by Ana Venticinque

Mas, como o importante é viajar, Vem Pra Roma!

E antes de vir veja tudo o que você vai precisar. 

Organize sua viagem, comprando seus ingressos antecipados. 

Escolha o seu hotel com as nossas dicas.

 

2 comentários sobre “As quatro estações em Roma

  1. NAGILA

    ESTOU INDO EM MARÇO/2016 PARA ROMA E QUERO SABER COMO É O CLIMA NESSA E´POCA DO ANO E COMO É COMEMORADA A PASCOA ´POR AÍ, J[Á QUE CHEGAREMOS EM ROMA DIA 20/03 E VOLTAREMOS DIA 15/04..

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Oi Nagila,

      Dê uma olhadinha nestes Posts:
      https://www.voupraroma.com/pascoa-em-roma/
      https://www.voupraroma.com/domingo-de-ramos-em-roma/
      https://www.voupraroma.com/tradicoes-da-pascoa-em-roma/
      Acho que você vai aproveitar muito pois nesta época temos muitas coisas interessantes acontecendo por aqui. E dia 21 de Abril é o aniversário de Roma. Se você ainda não comprou sua passagem talvez seja interessante aproveitar esta data. https://www.voupraroma.com/aniversario-de-roma-2768-anos/
      Caso não tenha reservado hotel ainda, reserve através do Booking entrando aqui pelo blog além de ´timos descontos você ajuda o blog a se manter e não paga nada a mais por isso.
      Se desejar dicas de bons hotéis e com bons preços posso indicar.
      Obrigada por seguir o blog.
      Ana