VoupraRoma

Viajar depois dos 60

Viajar depois dos 60, viajar não tem idade!

Você conhece os mochileiros da terceira idade?

Os mochileiros da terceira idade estão por toda parte, sempre a viajar, nas cidades turísticas basta olhar ao redor e você vê muitos deles. Os “mochileiros da melhor idade” curtindo, pegando metrô, ônibus etc…

Eles são o máximo e curtem a viagem ao máximo também! Mesmo tendo mais de 60/70 anos eles caminham o dia todo, não tem moleza não!

Quem de vocês viajando pelo mundo nunca reparou ou viu um casal já de mais de 60/70 viajando e curtindo muito?

A única diferença são as rodinhas… kkk, os mochileiros mais jovens viajam com aquelas mochilas enormes nas costas, e os mochileiros da terceira idade viajam de mala de rodinha…

BORA VIAJAR BARATO  - VOUPRAROMA- foto Ana Venticinque

BORA VIAJAR BARATO – VOUPRAROMA- foto Ana Venticinque

Alias, devo dizer que isso não faz diferença nenhuma.

Eu por exemplo tenho que confessar que a única vez que pensei que poderia ser uma “mochileira de mochilão”, sai do Brasil para viajar pela Europa e sai de lá feliz da vida, com aquele mochilão gigante que meu primo Rodrigo me emprestou, me lembro até hoje… rsrsrs

Aquela mochila bem maior do que eu nas minhas costas e como sou “magrinha” ficava toda torta, aquela mochila me puxava para trás… Cômico!

O desfecho da história? Logo na primeira parada da nossa viagem, que foi por acaso Roma, parei no primeiro camelô e comprei uma mala de rodinhas, hahaha… Não consegui carregar a mochila, confesso que a partir deste dia eu só quero as rodinhas, adoro rodinhas! 

Por aí deduzimos que o que vale mesmo é o espírito do viajante e não o formato da mala. Acho que “Mochileiro” está na alma de cada um…

 

Por isso hoje quero apresentar para vocês um casal lindo, que conhece muito deste Mundão!  Mochileiros da terceira idade pra ninguém botar defeito!

Mochileiro viaja e aproveita - Blog Vou pra Roma

Mochileiro viaja e aproveita – Blog Vou pra Roma

Como toda pessoa da classe média brasileira, eles trabalharam a vida toda para comprar uma casa, o primeiro carro, dar bons estudos e um bom plano de saúde aos filhos e ter uma vida pelo menos confortável, sempre fazendo uma viagem no final do ano com os filhos, de acordo com o que permitia o orçamento. Os três filhos cresceram, terminaram a universidade, e cada um seguiu o seu caminho. 

Foi quando eles se aposentaram que começaram as suas aventuras e foram ganhar o mundo… E hoje eles fazem três, quatro viagens todos os anos.

Claro que eles fazem tudo com segurança e planejamento. Acho que com o passar dos anos ficamos mais criteriosos e cautelosos em nossas viagens. 

Eu percebo esta mudança de comportamento de quando eu tinha 18/20 anos e agora que acabo de fazer “meio século”. Com 20 anos eu viajava com os amigos em 10 pessoas numa casa alugada, aquela loucura! Na época era ótimo, confesso. Mas hoje já quero um quarto e banheiro só meus, mesmo que em hotéis bem simples ou até mesmo em Hostel.

E com eles que já tem mais de 70 não é diferente. Primeiro escolhem hotéis bem localizados e sempre de acordo com a avaliação dos hospedes, e para isso utilizam o site Booking.com que é um dos melhores sites para reservas de hotel, algumas vezes alugam apartamentos que pouca gente sabe, mas também tem ótimas ofertas de aptos através do Booking.com


Booking.com

E sempre antes de viajar fazem o Seguro Viagem, aliás, todos devem fazer, pois é obrigatório e muito importante para quem vive viajando pelo mundo. Aqui no blog a gente tem parceria com a Real Seguros, pois é uma empresa que te dá o orçamento de várias seguradoras e a partir daí você escolhe o que achar mais interessante. Várias opções de preços de empresas de qualidade, atendimento em português e condições de pagamento muito boas.Quando estiver organizando a sua viagem faça uma pesquisa de preços com eles aqui. Eu utilizo e contrato com eles sempre que eu e meu marido vamos ao Brasil. Os preços são ótimos.

 

Bom, vamos falar do super casal de mochileiros…

Depois de tudo planejado, é hora de partir… E não pensem que eles fazem viagens para ir e ficar num Resort deitados na beira de uma piscina não… Eles enfrentam qualquer parada!

Encarando o frio da Europa - Blog VoupraRoma

Encarando o frio da Europa – Blog VoupraRoma

Acreditem… Até um tour de búfalos eles já fizeram. Isso na Ilha de Marajó, no Brasil. E pasmem, eles têm 76 e 78 anos, são fantásticos!

Tour com Búfalos - Blog VoupraRoma

Tour com Búfalos – Blog VoupraRoma

Por coincidência, destino ou mesmo DNA, eles são os meus lindos pais, isso mesmo. Muito, muito orgulho! Acho que peguei deles o vírus “turistar” haha…

Estou seriamente contaminada e não quero mais descobrir a cura!

Alias este vírus quando pega, não tem remédio que cure. Na nossa família estão todos infectados, até mesmo aqueles que tinham pavor de viajar de avião já pegaram o vírus… E você também acha que este vírus pega?  

 

Só para vocês conhecerem um pouco deles, vou falar um pouquinho das viagens que eles já fizeram, e dar algumas dicas também.

A maior parte destas viagens eles fizeram depois dos 55 anos, quando se aposentaram e ganharam o mundo literalmente!

É um exemplo!  Portanto se você está aí sentado “vendo o mundo passar pela TV”, pegue a sua mochila ou mala de rodinhas e bora viajar e brindar a vida! 

Mochileiros em Dubrovnik - Blog Vou pra Roma

Mochileiros em Dubrovnik – Blog Vou pra Roma

Olha aqui alguns dos lugares que eles já conheceram.. 

No Brasil: Florianópolis, Blumenau, Joinville, Camboriú, Curitiba, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Búzios, Cabo Frio, Paraty, Guarapari, Vitória, Ilhéus, Itacaré, Morro de São Paulo, Itaparica, Salvador, Praia do Forte, Aracaju, Maceió, Porto de Galinhas, Recife, Olinda, João Pessoa, Natal, Pipa, Fortaleza, Jericoacoara, Piauí, Lençóis Maranhenses, São Luis, Ilha de Marajó, Lençóis Maranhenses, etc. Para conhecer os Lençóis Maranhenses eles fizeram o trajeto de Jericoacoara até lá de Buggy. Não é pra qualquer um…

 Veja mais sobre nossa viagem a Praia da Pipa – Natal – Brasil

Já passaram também por outros lugares como: Argentina - Buenos Aires, Foz do Iguaçu, Uruguai – Montevidéu, Punta del Este, Paraguai – Assuncion, Chile Santiago, México – Cancún

         Veja mais sobre a nossa viagem a Foz do Iguaçu

E na Europa, veja só alguns dos países e cidades que eles já conheceram:

Portugal, Espanha, Alemanha, França, Inglaterra, Suíça, Viena, Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Budapeste, Dubrovnik – Croácia.

Em Dubrovnik eles encararam a caminhada por cima da Muralha de mais de

2 km com muitoooos degraus (sobe e desce) coisa que muitos jovens não encaram. E fizeram ela inteira, olha aí a comemoração!                              

    Veja mais sobre a nossa viagem a Dubrovnik

Em Dubrovnik - Blog Vou pra Roma

Em Dubrovnik – Blog Vou pra Roma

E na Itália então muitos lugares… Afinal meu pai é filho de Sicilianos: Sicília, Roma, Sardegna, Florença, Siena, Assis, Pisa, Assis, Veneza, Garda, Verona, Modena, Parma, Milão, Frascati, Tivoli, Nemi, Orvieto, Sperlonga e por aí vai…

        Claro que a moedinha na Fontana di Trevi não poderia faltar!

 Veja mais sobre a Fontana di Trevi

Na Fontana di Trevi - Blog Vou pra Roma

Na Fontana di Trevi – Blog Vou pra Roma

Dei uma resumida e passei somente os principais. Animou-se? Se eles que tem mais de 70 anos estão sempre viajando, o que você está esperando?

Vai me dizer que não tem dinheiro… Ok. Saiba que você pode comprar passagens mais baratas nas épocas de baixa temporada, viajar gastando menos nos meses de inverno na Europa, e ainda pode sim economizar deixando de comprar roupas e sapatos e gastar com viagem, a melhor compra, o melhor investimento que você pode fazer!  

Veja mais dicas de como viajar sem gastar muito!

 

Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você antes de viajar:

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel pagando o mesmo ou até menos que táxi.

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas. 

 

Porque Viajar e amar não tem idade!

Seja antes ou depois dos 60 o que importa mesmo é viajar sempre! 

24 comentários sobre “Viajar depois dos 60

  1. Maria José Vicentini

    Adorei ter conhecido este local mas, tenho um problema que não vi nenhum comentário…nunca tenho companhia para minhas viagens. Então, já viajei muito, mas, sozinha. Desde os 50 anos faço isso. Agora estou com 66 anos e acho que é mais complicado então, acabo indo aonde já fui, porque são menos aventuras e mais acolhedor. Gostaria de conhecer pessoas que estão na minha situação para, quem sabe formarmos um grupo.
    Um abraço à todos,

  2. marcia

    que maravilha;;;;;amei..eu com 60 e o maridao com 70 e somos mochileiros….bem maleiros…llllkkkkkk aventureiros e amamos um cruzeiro…sem frescuras…sem compras…so diversao e presentes p netas………….

  3. Simone Pequeno

    Ana, que matéria linda e que pais despojados! Amei! Parabéns!
    Realmente viajar e ser feliz não tem idade, nunca é tarde!
    Que ele tenham muita saúde e energia para viajarem cada vem mais e inspirarem com suas belas histórias.
    Obs.: Bem que seu pais poderiam ter uma coluna no seu blog! Pense nisso ;)
    bjs

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Simone,
      Obrigada querida! Realmente é isso mesmo, viajar e ser feliz! Eles são super alto astral.
      Quanto a coluna, acho que eles não tem mais paciência para isso não. Mas confesso que não seria uma má ideia.
      Eu adoraria!
      bjs
      Ana

  4. Berenice Reichmann

    Estou com 74 e tb tenho rodinha no pé. Viajo desde muito cedo, os pais gostavam, meu falecido marido também. Continuo meu caminho com amigas escolhidas a dedo que são ótimas companheiras e netas.Às vezes vou sozinha mesmo é curto do mesmo jeito.
    Não gasto meu dinheiro em bocagens, vai tudo para aplicações e depois viagens.
    As pessoas que viajam, são mais interessantes, tem bom papo.
    Parabéns ao casal quem sabe um dia a gente se cruze pelo mundo.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Berenice,
      Obrigada por seu comentário!
      Faz muito bem, tem mesmo que aproveitar e viajar muito com as amigas!
      Também acho as pessoas que viajam ótimas!
      Bacio di Roma pra você!
      Ana

  5. livia

    Incrível!!! Amei o relato! Super quero seguir os passos, mas que cartilha eles seguiram para chegar nessa idade com tanta saúde e disposição? rsrs Uma pena q os mais idosos de minha familia não tenham uma saúde muito boa, até fico imaginando se é meu destino ficar como eles…
    Ps.: Seu blog é maravilhoso. Estou me programando para ir com o marido para Roma na semana santa e ja li diversos posts bem bacanas aqui. Parabéns e obrigada!

  6. Estela Bertoldi Ebert

    Parabéns pra eles e pra vc…..isto msm tem que viajar e curtir uma boa aventura. Estou com 54 e já faço algumas pequenas aventuras, espero poder fazer muitas mais. bjs

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Estela,
      Obrigada! Temos mesmo que aproveitar cada dia desta vida e conhecer muitos lugares e culturas diferentes. Eles são mesmo o máximo!
      E nós vamos seguir os passos deles… Bora viajar!
      Bjs
      Ana

  7. Alvaro e Alayde

    Oi,Ana, ficamos felizes com o Post, o que nos da mais incentivo para muitas viagens enquanto tivermos saude! Beijo grande, te amamos muito querida!!!

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Papi amado,
      Eu que fico feliz e orgulhosa de ter vocês como um grande exemplo!
      Muitas viagens ainda virão com certeza!
      Amo vocês demais!!!! Meus maiores exemplos!
      Bacio

  8. Cristina

    Ana fiquei emocionada!!! Linda matéria!!! Lindos teus pais!!! Minha mae viajou atè seus 81 anos e se divertiu muuuuito!!! Parabens a voce por ter essa familia tao linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>