VoupraRoma

Serratura del Portone dei Cavalieri di Malta em Roma

Serratura del Portone dei Cavalieri di Malta atração curiosa em Roma!

A fechadura do Portão do convento dos Cavaleiros de Malta em Roma é uma atração das mais curiosas, muita gente até afirma ser a mais interessante das atrações! 

 

Tem que ir para ver…

Afinal quem nunca olhou ou teve vontade de olhar no buraco da fechadura? É sempre algo instigante, podemos confessar… rsrs

 

Foto é difícil de conseguir uma boa a não ser que você tenha uma maquina profissional, neste dia fiz com o celular e como acho legal mostrar as coisas como elas são, mostro pra vocês o resultado da minha foto feita com o celular, pois talvez a sua primeira tentativa também fique assim. Tinha uma fila de gente atrás de mim, tive que tirar na pressa e com o celular, mamma mia! Olha ai… kkk

Valeu a tentativa. rsrsrs…Use a sua imaginação…Na realidade lá no fundo está a Cúpula da Basílica di San Pietro.

Serratura del Portone dei Cavalieri di Malta

Serratura del Portone dei Cavalieri di Malta

Mas eu voltei de noite só pra ver como era… Resultado, olhar pelo buraco da fechadura a noite também é demais!

E fiz uma experiência, pois queria saber se um turista que não tem uma super maquina fotográfica poderia fazer uma foto com seu celular. E olha aí o resultado:

O BURACO DA FECHADURA - foto Ana Venticinque

O BURACO DA FECHADURA – foto Ana Venticinque

O buraco da fechadura da porta do convento dos Cavaleiros de Malta oferece a visão mais interessante da Basílica di San Pietro (Basílica de São Pedro). Olhando pelo buraco da fechadura você vai ver a cúpula de San Pietro emoldurada por um corredor de arvores do jardim do Convento dos Cavaleiros de Malta.

É lindo! 

 

Da para vocês terem uma ideia com a foto da vista do Giardino degli Arancio. Você vai ver aquela cúpula lá bem no fundo da fechadura…

GIARDINO DEGLI ARANCI - foto Ana Venticinque

GIARDINO DEGLI ARANCI – foto Ana Venticinque

Mas, um turista uma vez me disse: “As minhas melhores fotos são a minha memória”… Não concordei muito, pois sou apaixonada por fotografia, mas tem algum sentido, pensando neste caso do buraco da fechadura. Realmente tem coisas que só vendo ao vivo mesmo!

Não deixe de ir…Já estive lá com turistas e alguns já me disseram que foi o que mais gostaram de Roma…Talvez por ser realmente algo inusitado!

 

FECHADURA DO PORTÃO DOS CAVALEIROS DE MALTA  - foto Ana Venticinque

FECHADURA DO PORTÃO DOS CAVALEIROS DE MALTA – foto Ana Venticinque

Está bem ao lado do Giardino degli Aranci, vale dar uma olhadinha no buraco da fechadura!  Tem uma filinha, mas é bem rápido.

 

Serratura del Portone dei Cavalieri di Malta

Grátis

Horário: pode ir quando quiser, todos os dias do nascer ao pôr do sol.

Endereço: Piazza dei Cavalieri di Malta, 1

Como chegar:

A melhor opção para chegar é o Metro linha B – a estação Circo Massimo ou pegar os ônibus Lungotevere  Aventino  23  ou 280 e depois caminhar um pouquinho. No mesmo trajeto você já aproveita e conhece o Giardino degli Aranci que é bem ali do lado.Se você tem pique dá pra ir caminhando também.

serratura del portone dei cavalieri di malta - MAPA

serratura del portone dei cavalieri di malta – MAPA

Oque tem por perto: Giardino degli Aranci, Circo Massimo, Terme di Caracalla, Boca della Verità, Musei Capitolino, Piazza Venezia.

 

Gostou?

Você vai gostar também:

Giardino degli Aranci, uma das mais belas vistas de Roma!

Musei Capitolini, a loba símbolo de Roma e muito mais!

Onde comer Trastevere e Campo de Fiori,

Onde comer e beber em Roma perto das atrações, 

Chegando em Roma, 

Transportes em Roma,

Onde ficar em Roma, 

Como usar o celular em Roma,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>