VoupraRoma

Sabores da Puglia em Roma

Acabamos de voltar da Puglia e encontramos os sabores da Puglia em Roma!

Em setembro, partimos de Roma para desvendar a região da Puglia, o salto da bota! Enquanto estávamos por lá, conhecendo aquela maravilhosa região da Itália, abriram em Roma um novo Restaurante com pratos típicos da Puglia.                Adorei este lousão com o menu na parede, facilita a escolha dos clientes.

Orecchietteria - sabores da Puglia em Roma - Blog Vou pra Roma

A Orecchietteria, de Lino Banfi, um ator e comediante muito conhecido que nasceu na Puglia e vive em Roma. Seus filhos e netos que tocam o restaurante e ele as vezes aparece por lá para alegria dos clientes que o conhecem muito bem pelo seu trabalho. Podemos dizer que o restaurante leva a sua cara (“qera”), falado em dialetto (gíria) Pugliese, mas é administrado principalmente por sua filha Rosanna que também é uma atriz conhecida. 

Em nossa viagem na região Puglia comemos algumas vezes a famosa pasta conhecida como Orecchiette (orelhinhas), leva este nome pois, tem um formato que parece mesmo uma orelhinha, redondinha e côncava. Uma delícia e realmente foi uma agradável surpresa chegar de volta à Roma e poder relembrar aqueles sabores da Puglia. Quando fiquei sabendo fui logo conferir! Haviam aberto ha apenas uma semana e estava bem cheio.

A Orecchietteria Banfi, de Lino Banfi, é um restaurante tipico da Puglia, para você experimentar as deliciosas receitas regionais.

O que comemos?

Frisella: É um típico pão crocante com coberturas variadas. (podemos dizer que é tipo uma bruscheta mas no lugar de uma fatia de pão, está um pão crocante típico da Puglia).Escolhi uma chamada Di Riccardo: com tomatinhos cereja, pepino, cebola e manjericao. Uma delícia.

Panzerotto: Típico da Puglia, imagine que é como uma pizza frita mais ou menos.

Orecchietteria Banfi - Panzerotto - a Puglia em Roma - Blog Vou pra Roma

Vários recheios, eu pedi o mais simples Papèle e Papèle: com tomate, mozzarella e manjericão, uma delícia!

Depois, claro que pedimos a pasta, Orecchiette. São oito tipos diferentes para você se deliciar.

Eu escolhi o Italiène: Orecchiette com pesto de rúcula e manjericão, tomatinhos secos e lascas de ricota dura. Maravilhoso!!!

Orecchietteria Banfi - A Puglia em Roma - Blog Vou pra Roma

Fausto escolheu o Porca Puttèna: com tomates, azeitonas, alcacaparras, alho, pimenta , azeite, salsinha. Boa escolha para quem gosta de uma comida mais picante!   

Se você já foi pra Puglia e está em Roma, de repente quer matar a saudade, pode aproveitar para conhecer a Orecchietteria.

Se você ainda não conhece esta maravilhosa região da Itália, pode ser uma ótima ideia para conhecer os pratos típicos da Puglia.

Aproveite e conheça um pouquinho sobre esta região vendo nosso roteiro de 6 dias na Puglia, com muitas dicas dos lugares mais belos para conhecer.

Como funciona: No melhor esquema faça você mesmo. Você vai direto ao caixa e pede o que deseja, já paga e depois aguarda, quando apitar o seu sinalizador de mesa, vai lá e retira.

Os preços: Os preços são bons e até deixo pra vocês aqui o menu (set. 2017), assim já podem ir escolhendo.

Sabores da Puglia em Roma - Blog Vou pra Roma

Onde fica: Via Giuseppe Gioachino Belli 116 – Roma (pertinho do Castel Sant’Angelo, da Piazza del Popolo. Mapinha pra vocês:

Horário de abertura:

De segunda à sexta, das 12:30h as 15:00h e das 19:00h as 22:30h 

Não abre aos domingos.

Dica: Vá logo no horário de abertura, pois como é novidade está cheio.

Veja também:

Onde comer um bom prato da culinária Portuguesa sem sair de Roma

Onde comer em Roma com tradição e história

Onde comer em Trastevere

Onde comer perto do Vaticano

Dicas do que pedir num restaurante romano

Uma ótima opção para um aperitivo em Roma

Antes de viajar:

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos. Todo atendimento e acompanhamento em português, veja aqui o seu orçamento.

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking.com que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol:

Reserve por aqui:


Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma?

Curta no facebook

Siga no Instagram

Siga no Gloogle+

Corre la, você pode comer um prato tipico da região Puglia em Roma!

2 comentários sobre “Sabores da Puglia em Roma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>