VoupraRoma

Roma para quem gosta de flores.

Reabre o Roseto Comunale

(Jardim das Rosas Municipal)

 

Todos os anos,  aproveitando as comemorações do Natale di Roma (aniversário de Roma), dia 21 de abril o Roseto Comunale (Jardim das Rosas Municipal) reabre ao público. Reabre sempre no dia do aniversário de Roma. Em alguns anos tem também uma abertura extraordinária no início de outubro, e você pode visitar para apreciar as espécies de Rosas que reflorescem neste período de outono.

É um lugar lindo para visitar em Roma e gratuito!

ROSETO COMUNALE  Roma - Blog Vou pra Roma

Mais uma oportunidade belíssima para quem está em Roma neste período de primavera, pois o Roseto abre somente de abril a junho. Ou outubro. 

Reúne uma das mais importantes coleções botânicas de Roma.

Mais de 1.000 tipos de Rosas botânicas, antigas e modernas, provenientes de todo o Mundo, do Oriente, da Africa, da Europa, da Nova Zelândia, das Américas. Alguns tipos muito raros como por exemplo as primeiras rosas existentes, muito interessante, tinham apenas 5 pétalas. Curioso!

ROSETO ROMA foto Ana Venticinque

ROSETO ROMA foto Ana Venticinque

Todos os anos no mês de maio o Jardim das Rosas, recebe o Concurso Internacional Prêmio de Roma, uma competição mundial que premia as mais lindas variedades de rosas do mundo. Abre também a temporada de eventos internacionais dedicados ao cultivo de rosas que é um evento de grande importância no setor botânico.

JARDIM DAS ROSAS - ROMA foto Ana Venticinque

JARDIM DAS ROSAS – ROMA foto Ana Venticinque

Entrada: Grátis 

Dias de abertura:

Permanecerá aberto de 21 de abril a 18 de junho/ fechado apenas no dia 20 de maio, dia em que acontece o grande concurso. A partir de 22 de maio você tem a oportunidade de visitar também a área da exposição do Concurso.

Horário: Das 8:30 as 19:30h, todos os dias.  

Endereço:

Via di Valle Murcia, 6, bem em frente ao Circo Massimo, perto do Giardino degli Aranci, Serratura del Portone dei Cavalieri di Malta e da Bocca della Verità.

MAPA

MAPA

Como chegar?

A melhor opção é pegar o metrô linha B e descer na estação Circo Massimo. É bem pertinho, como você pode ver no mapa. Ou faça caminhando, está perto do Coliseu. Conhecer Roma caminhando é sempre a melhor opção. 

 

Veja Também:

Giardino degli Aranci, 

Jardim botânico de Roma 

Picnic na Villa Pamphili

Serratura del Portone dei Cavalieri di Malta 

Aniversário de Roma 2769

 

Ainda não reservou seu hotel?

Reserve aqui, o Booking é um parceiro do blog e reservando por aqui, você não paga nada a mais por isso e ainda esta ajudando o blog a se manter sempre com novidades. Obrigada.

Booking.com

 

Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você antes de viajar:

Certamente você irá precisar de um seguro, importante e obrigatório. Peça um orçamento aqui, do seu Seguro Viagem, com a Real Seguros uma empresa que te dá a cotação de várias das maiores seguradoras e ainda oferece ótimos preços e um excelente atendimento em português. Nós usamos e aprovamos!

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel pagando o mesmo ou até menos que táxi.

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas. 

 

Primavera em Roma, a melhor estação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>