VoupraRoma

Quais os melhores sapatos para viajar pela Itália?

Para viajar pela Itália escolha sapatos confortáveis.

Viajar tem que ser com conforto e sapatos confortáveis para conhecer a Itália ou qualquer outro país é a melhor opção.

 

Resolvi fazer este Post para facilitar a vida de vocês que ficam em dúvida na hora de escolher que tipo de sapatos levar na viagem.

Vamos mostrar primeiro como são as ruas em Roma e na grande parte das cidades históricas italianas. Em Roma as ruas são feitas de Sanpietrini (um tipo de paralelepípedo quadradinho) e são todas irregulares e cheias de altos e baixos. Precisa sim de um bom sapato apropriado para isso.

ruas de Roma - San Pietrini - VoupraRoma

Ruas de Roma – Blog VoupraRoma

Salto alto não é uma boa opção a menos que você tenha um casamento ou festa para ir, neste caso opte por saltos mais grossos para não correr o risco de seu salto entrar nos buraquinhos e você cair… Já vi algumas cenas deste tipo por aqui… Péssimo!

 

Vou mostrar alguns dos sapatos que eu uso para turistar e também no meu dia a dia em Roma. 

Vamos separar por clima e começamos pelo inverno:

No Inverno, eu como moro em Roma e não tenho carro, utilizo os meios de transporte e caminho muito, pois gosto de caminhar e aproveitar para fazer fotos e ver as novidades e as belezas da cidade que tanto amo. A opção mais confortável para vocês que são turistas e vão bater perna o dia todo é um bom tênis próprio para caminhadas, com amortecimento. É a minha opção quando estou turistando. 

Um bom tênis é bom para turistar

Use tênis para turistar – blog VoupraRoma

Porém está muito frio… então vamos dar a segunda opção, uma boa bota confortável e quentinha. Repare na sola.

Bota alta com sola de borracha - VoupraRoma

São as minhas duas eleitas deste inverno, esta marrom de cano alto e uma preta média que uso quase todos os dias, pois são próprias para estas ruas, tem solado de borracha, são macias e posso caminhar horas que não me fazem mal.

Bota com sola de borracha

Bota com sola de borracha

Sempre utilizo este tipo de botas para estas ruas de Roma ou para outras cidades pela Europa, quando faço turismo no inverno. Tem esta outra mais quente e sempre com solado apropriado para caminhar horas…

botas com sola de borracha para inverno - VoupraRoma

Bota com sola de borracha e revestida de pele, para dias de frio.

Mas se vou sair para uma balada ou vou assistir uma ópera ou um show e quero ir de salto, como devo ir?

Pode ir de salto alto, mas prefira um salto mais grosso. Um sapato elegante não precisa necessariamente ter salto super fino. Pelas ruas das cidades históricas pode enfiar o salto nos buraquinhos  e cair, não é uma boa ideia usar salto fino. Uma bela bota com um salto mais largo com um pretinho básico e um belo casaco para o inverno vão bem ou um sapato no mesmo estilo para dias mais quentes pode resolver.

 

E no verão?

Tênis sempre… Não pense em usar sandália nem sapatinhas para caminhar o dia todo, você vai se encher de bolhas. Melhor um bom tênis com meias de algodão próprias para transpirar. Garanto que não vai te fazer mal e você vai curtir muito mais a sua viagem. Claro que cada um se sente melhor de uma maneira, estas são as minhas dicas baseadas nas minhas experiências de viagem e no meu dia a dia na Itália.

Dica: Aproveito para lembrar que nas Igrejas não podemos entrar de pernas e ombros à mostra, por isso meu “uniforme de turismo” no verão é legging um pouco abaixo do joelho, um bom tênis, uma regatinha e levo sempre um lenço amarrado na cintura ou na mochila, para colocar nos ombros na hora de visitar uma igreja.

 

E para sair para a balada ou um evento mais elegante?

Sandália de salto, porém salto mais grosso e médio é a melhor opção.

Utilizo salto fino somente quando a ocasião pede mesmo, tipo um casamento ou festa mais fina, porém neste caso alguém me deixa na porta do local, se for uma igreja no centro histórico eu tenho que contar com o apoio do ombro amigo do meu marido, para meu salto fino não entrar nos buraquinhos das ruas… kkk

Estas dicas são baseadas no meu cotidiano, batendo perna pelas ruas de Roma e por cidades italianas e europeias.

O conforto vem sempre antes quando falamos de turismo. Não se preocupe tanto com aparência, os europeus são muito tranquilos com aparência no dia a dia, dão prioridade ao conforto, você pode estar super bonita com um bom tênis. O importante é ter o seu estilo e aproveitar a viagem!

 

Na Via del Corso tem algumas lojas onde você vai encontrar estes tipos de botas e sandálias, claro, de acordo com a estação. Lojas que não são tão caras e tem boas botas com solados apropriados. 

Veja  nas nossas dicas de compras em Roma.

Aproveite as liquidações em Roma.

 

Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você antes de viajar:

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

Booking.com é um parceiro do Blog VoupraRoma, sempre que fizer a sua reserva de Hotel entrando através do blog no Booking.com você não paga nada a mais por isso, pois será direcionado ao site oficial do Booking.com e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado, pois o Booking.com nos dá uma pequena comissão. Vale para qualquer viagem, em qualquer lugar do Mundo. Agradecemos! 


Booking.com

 

Na hora de fazer turismo seja em Roma ou por toda a Europa, use sempre sapatos confortáveis! Aproveite mais a sua viagem. 

12 comentários sobre “Quais os melhores sapatos para viajar pela Itália?

  1. Arlete Teresinha Pereira Gonçalves

    Cheguei em Londres em novembro de 2016, no primeiro dia fui caminhar no Hyde park,.meus pés encheram de bolhas…não me lembro que tipo de calçado estava, como sofri…mas graças a Deus quando cheguei em Roma., já estava melhor…Andei muito por lá e amei Roma…Sonho em voltar novamente e aproveitar suas dicas…bjos

  2. Francieli Santi Girardello

    Que dica maravilhosa!! Vou agora em Dezembro com meu marido e estava pensando mesmo qual calçado era melhor levar.. Na duvida, eu e ele compramos um tenis de neve (por ser quentinho) e acredito que vá ser ‘o calçado da viagem’ haha.

  3. Juliana

    Oi Anna!

    Já separei um tênis aqui! Tive o enorme azar de quebrar um dedo do pé e espero que esteja calcificado até minha viagem :) embarco daqui 2 semanas.

    Tenho acompanhado o blog desde o ano passado quando compramos as passagens, porém nao achei nada sobre a compra de vitaminas e/ou suplementos alimentares, se posso trazer para o Brasil na mesma facilidade que é trazer dos EUA e se é fácil encontrar para comprar.

    Obrigada por compartilhar informações que nos ajudam bastante no roteiro!

    Beijo

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Juliana,
      Obrigada! Que pena ter quebrado o dedo. Mas acredito que em duas semanas estará boa. =)
      Quanto a comprar vitaminas, aqui você não encontrar preços tão baixos como nos EUA, mas com certeza mais baixos que no Brasil.
      Acredito que possa levar sem problemas. Veja neste artigo mais detalhes sobre o que pode levar ou não, no site da policia federal. http://www.voupraroma.com/antes-de-viajar-para-a-italia/
      Na Via del Corso (centro) vai encontrar várias farmácias e lá no final, no número 11, perto da Piazza del Popolo uma Parafarmacia (que vende somente cosmeticos e suplementos).
      bjs
      Ana

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Patrícia,
      Os joelhos devem estar cobertos, se aparecer você é barrada. Não vai deixar de visitar uma maravilhosa Basílica por este motivo.
      Tem gente que vai de shorts e leva Canga para amarrar na cintura e entrar depois tira. É uma opção, desde que cubra as pernas.
      Bacio
      Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>