VoupraRoma

Praia em Roma

Tem praia em Roma?

Temos praias bem pertinho de Roma, afinal Roma não é somente história e arte…é muito mais!!!

 

Digamos que não é propriamente em Roma, mas bem pertinho.

E na primavera e verão é uma boa ideia passar algumas horas na praia, relaxar e tomar um delicioso Spritz enquanto assite ao pôr do sol…afinal em Roma o pôr do sol é no Mar Tirreno…lindo!

POR DO SOL NA PRAIA EM ROMA - FOTO Ana Venticinque

POR DO SOL NA PRAIA EM ROMA – FOTO Ana Venticinque

Acredito que os turistas nem imaginam ir a praia quando estão em Roma, é natural, quando você vai a uma cidade como Roma, está pensando em história, arte, em ver o Papa, o Coliseu, enfim, em tudo que uma cidade como Roma oferece de mais bonito. Concordo, mas depois de conhecer todas as atrações, quem sabe sobrou um dia… Quando chega a época do verão, os termômetros chegam a bater 40 graus e fica bem difícil para os turistas, caminhar o dia todo mas, isso também faz parte da nossa vida de turista não é mesmo? Quando viajamos queremos aproveitar ao máximo e conhecer tudo!!!!

 

Pensando nisso resolvi fazer este Post, pois eu sempre que posso vou até a praia mesmo que seja na parte da tarde, para aproveitar que na época de verão o sol brilha até as 21/ 21:30h.

PRAIA ROMA - TORVAIANICA - FOTO Ana Venticinque

PRAIA ROMA – TORVAIANICA – FOTO Ana Venticinque

Você pode aproveitar para um relax na parte da tarde, depois de ter caminhado toda a manhã conhecendo as atrações de Roma, vá até a praia por volta das 16:00h, você pode dar um mergulho e ficar por lá até o pôr do sol, é fantástico! Não que o litoral romano tenha aquele mar azul turquesa da Sardegna, mas não é bem limpo e para um relax, um belíssimo pôr do sol e um aperitivo eu recomendo.

POR DO SOL CANCELLO 6 - FOTO Ana venticinque

POR DO SOL CANCELLO 6 – FOTO Ana venticinque

Se você decidir ir mais cedo para tomar sol, as cadeiras e espreguiçadeiras na praia são alugadas e custam 6/7 euros cada. Mas você pode jogar sua toalha ou canga na areia e curtir igualmente!

 

E que tal um aperitivo na praia? Funciona assim: você paga 10 euros por um drink a sua escolha e mais várias coisinhas deliciosas, como: mini bruschetas, pequena porção de calamari frito( lulas fritas), bolinhos variados, etc. Os petiscos variam de acordo com o dia. 

Dica: como drink escolha o Spritz (Aperol com prossecco e soda) é uma delícia, super refrescante!

APERITIVO NO CANCELLO 6 - PRAIA ROMANA - FOTO Ana Venticinque

APERITIVO NO CANCELLO 6 – PRAIA ROMANA – FOTO Ana Venticinque

Assistir ao pôr do sol tomando um delicioso aperitivo…

Quer melhor opção para uma tarde de verão?

 

E como você faz para chegar até as praias mais próximas de Roma?

As três opções mais fáceis para um turista sem carro:

 

Praia de Ostia: a mais próxima.

Você pode ir a praia em Ostia, então deve pegar o metrô linha B, ir até a estação Eur Magliana ou Piramide e pegue o FC2 (um trenzinho) em direção a Lido Ostia/Cristoforo Colombo e descer na última parada – Cristoforo Colombo. O trajeto leva uns 30 minutos e o bilhete é aquele que você utiliza para o metrô de 1,50 euros. Caso você tenha o RomaPass também tem direito a pegar este trenzinho. (Já compre seu bilhete de ida e volta para facilitar) Chegando, bem ali está o mar (Lido di Ostia) e tem várias barracas de praia onde você pode alugar a sua cadeira ou sentar-se em algum dos bares pé na areia e fazer seu delicioso aperitivo.

Quer dar uma olhada no mapinha?  clique aqui.

Dica: O FC2 é o mesmo trenzinho que você pega para ir a Ostia Antica, então pode visitar Ostia Antica de manhã e depois pegar o trenzinho novamente e descer na última parada. Aproveitar o mar de Ostia.

 

Praia de Torvaianica – Cancello 6: um pouquinho mais longe.

 

Pegue o metrô linha B, vá até a estação Eur Magliana ou Piramide e pegue o FC2 ( trenzinho) em direção a Lido Ostia/Cristoforo Colombo e descer na última parada – Cristoforo Colombo. O trajeto leva uns 30 minutos e o bilhete é aquele que você utiliza para o metrô de 1,50 euros. Caso você tenha o RomaPass também tem direito a pegar este trenzinho. Descendo, logo ao lado esta a estação Cristoforo Colombo onde você deve pegar o ônibus 07 direção Litoranea – Villaggio Tognazi, serão 16 paradas e mais uns 15 minutos e você deve descer na parada Litoranea – Cancello 6. 

Cancello 6, é o número do portão que você deve entrar para chegar até a praia, entre e caminhe um pouquinho e já avistará

a praia. A praia ali é Torvaianica e tem vários portões de acesso, que são chamados de Cancello. Cada Cancello tem um bar/restaurante. Um dos restaurantes que eu gosto muito para um aperitivo é o do Cancello 6, pé na areia mesmo…uma delícia.

 

Santa Marinella: mais longe e mais bonita.

 

Agora se é verão e você quer conhecer e aproveitar um dia de mar mesmo, vale a pena se deslocar um pouco e conhecer uma praia mais bonita e de águas mais limpas, você pode optar por ir até Santa Marinella, neste caso, pegue na estação ferroviária Termini o trem regional que vai a Santa Marinella, o trajeto leva quase uma hora e custa de 4 a 4,60 euros. Isso porque varia de acordo com os horários e dias. Você deve comprar ida e volta. Pode comprar pelo site da Trenitalia ou se quiser direto nas maquininhas na estação Termini, ou ainda nos guiches. Como preferir. Se comprar na estação lembre de validar o bilhete na ida e na volta. Se for on line não precisa, imprima e leve o comprovante. Chegando lá, logo que descer você já vê as indicações para a praia (spiaggia). Aproveite um lindo dia de sol para relaxar.

SANTA MARINELLA - FOTO Ana Venticinque

SANTA MARINELLA – FOTO Ana Venticinque

Gostou? Você vai gostar também:

Um dia na ilha de Capri

O mar de Dubrovnik, 

Bate e Volta a Castel Gandolfo e Frascati

Bate e Volta a Orvieto,

Bate e Volta a Tivoli,

Roteiro Roma 3 dias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários sobre “Praia em Roma

  1. Chris

    Olá Ana,
    Seu blog é muito informativo e caprichado, dá gosto de ler.
    Tenho uma dúvida. Estava pesquisando na Trenitalia o trajeto de Trastevere para Santa Marinella, mas o destino Santa Marinella não consegui achar.
    Irei em abril de Colônia, Alemanha para Roma com meu marido e filho de 2 anos e gostaríamos de ir ou a Ostia ou Santa Marinella também.

    O que você acha do clima no meio de abril?

    Em Ostia, a praia é de areia ou pedra? São limpas as águas ?
    Paga-se para entrar na área dos guarda- sois ?

    Um abraço grande

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Chris,

      Obrigada!

      Marque tutti i treni, andata e ritorno, depois coloque Da: Roma Trastevere, a: Santa Marinella ( aparece uma lista de lugares logo que você clica ali e inicia a escrever santa… e Santa Marinella está ali é a sétima da lista, basta você clicar sobre)

      As praias são de areia e a areia é escura, em Ostia é bem escura, mas isso por ser de origem ferrosa. As águas são limpas sim mas, não pense naquele mar azul da Sardenha, não são assim.
      Santa Marinella por ser mais afastada é mais limpa. Sim quase todas as praias na Itália se paga por guarda-sol e cadeiras. No ultimo verão custava 6 euros o guarda-sol e 6 euros cada espreguiçadeira. Só não se paga nas áreas livres que são separadas e em geral não tem estrutura de restaurante e bar. O que você pode é pagar somente uma cadeira e um guarda-sol e leve uma toalha. Você pode levar o seu lanche e comprar somente a bebida. Quase todos italianos levam sanduíches e até mesmo pasta fria para comer na praia. É comum.
      O clima é já de primavera, claro que não é verão com altas temperaturas dá uma olhada na tabelinha de temperaturas médias: http://www.voupraroma.com/temperaturas-em-roma/

      Dá para ver um pôr do sol no mar e tomar um aperitivo… http://www.voupraroma.com/nascer-e-por-do-sol-em-roma/

      Se ainda não escolheu seu hotel, aproveite e entre aqui pelo blog, o Booking é um ´parceiro do blog e se você reservar entrando por aqui além de ter ótima ofertas não paga nada a mais por isso e estará ajudando o blog que recebe uma pequena comissão do Booking. Obrigada

      Precisando estou por aqui,
      Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>