VoupraRoma

Pantheon – Roma

Obra de arquitetura fantástica

O Pantheon em Roma é impressionante!

O Pantheon é o monumento mais bem conservado da história antiga. Quando chegar a Piazza Della Rotonda, Piazza onde fica o Pantheon ou Panteão, sente-se na escadaria da Fontana que esta bem de frente e fique a observar. Momento de prazer, aproveite para dar um stop enquanto observa aquela obra maravilhosa. Eu como moro aqui, sempre que passo por ali não resisto.

PANTHEON

PANTHEON VISTA NOTURNA – FOTO Ana Venticinque

O Pantheon é Famoso por sua cúpula inexplicável, de uma proporção gigantesca e sem nada que a sustente, com uma abertura de 9 metros de diâmetro (óculo). Estudantes de arquitetura do mundo todo passam por ali para tentar achar alguma explicação para esta obra espetacular. 

PANTHEON INTERIOR - FOTO Ana Venticinque

PANTHEON INTERIOR – FOTO Ana Venticinque

PANTHEON - FOTO Ana Venticinque

PANTHEON – FOTO Ana Venticinque

Foi construído em 27 a.C durante o terceiro consulado de Marco Vipsanio Agrippa, que era um militar e digamos que um arquiteto da época. Foi destruído por um incêndio em 80 d.C e depois totalmente reconstruído em 125 d.C, durante o reinado de Adriano Imperador mas também tido como um grande arquiteto da época. Quando você visitar a Villa Adriana vai ver a genialidade deste “Arquiteto Imperador”.

O Pantheon originalmente era um Templo. Era um “Templo de todos os Deuses” e em 609 d.C. foi transformada em uma Igreja Católica, a Basílica di Santa Maria della Rotonda ou Basílica di Santa Maria ai Martiri, talvez por este motivo seja um dos monumentos mais bem preservados da Roma antiga. Acontecem missas e celebrações todos os dias. No interior do Pantheon se encontram as tumbas dos reis da Itália; Vittorio Emanuele II e Umberto I, além da tumba do famoso pintor Raffaello Sanzio. Quando visitar os Museus do Vaticano vai ver a maravilha dos afrescos de Raffaello.  

 

Parece bobagem mas, não deixe de abraçar uma Coluna do Pantheon, esta foto é só para vocês terem uma ideia do tamanho das colunas. É Fantástico! Não precisa ter vergonha, turista pode!!!

COLUNA do pantheon

Coluna do Pantheon – gigantesca!

Depois desta experiência incrível de visitar o Pantheon, um café cai bem!

Dica: Depois de visitar o Pantheon não deixe de saborear um café. Os dois melhores cafés de Roma ou do Mundo estão bem ali do lado. Tazza d’oro e Sant’Eustachio. Um cappuccino pra repor as energias é sempre bom. Agora, se esta um dia de muito calor e você quer mesmo é um gelato, vá até a Gelateria Della Palma, são mais de 150 sabores para você se deliciar, olha ai o mapa das duas dicas, da pra ter uma noção de como é perto:

mapa cafe e gelato

mapa cafe e gelato

 

Pantheon:

Entrada grátis.

Horários de abertura:

De Segunda a Sábado – das 9:00 às 19:30h

Aos domingos – das 9:00 às 18:00h

Feriados – das 9:00 às 13:00h

Atenção: fechado apenas 3 dias por ano: 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.                                                                                                              

Endereço:

Piazza Della Rotonda, 1

Como chegar:  Esta parte do centro é melhor e mais interessante fazer a pé, pois os monumentos estão em locais onde e proibida à circulação de veículos. E os monumentos principais estão próximos uns dos outros. Veja o nosso roteiro de três dias em Roma e siga o mapinha, fácil fácil.

 

Oque tem por perto:

Em uma direção: Piazza Navona, Campo dè Fiori, na outra direção:Templo de Adriano, Fontana de Trevi. Dá pra fazer tudo caminhando.

mapa pantheon

 

Gostou?

Não deixe de ver também os Posts:

Roteiro de três dias em Roma

Onde comer perto do Pantheon

Templo de Adriano

Piazza Navona

Onde comer perto da Piazza Navona

 

Já curtiu a nossa página no Facebook?

Já está seguindo o nosso Instagram?

E o Google+ já conhece o nosso?

Esperamos por vocês… Bora!

 

Na hora de reservar o seu hotel em Foz do Iguaçu ou qualquer outro lugar do Mundo, lembre-se do blog amigo. Entrando por aqui no Booking.com, você não paga nada a mais por isso e ainda dá uma forcinha para o blog. Obrigada!


Booking.com

 

Pantheon, o monumento mais bem conservado da Roma Antiga! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>