VoupraRoma

Palazzo del Quirinale – Roma

Palazzo del Quirinale

 

O Quirinale é a residência oficial do Presidente da República Italiana. Fica no Colle (colina) Quirinale, uma das sete colinas/montes de Roma. Diz a lenda que nesta colina existia uma aldeia chamada Aldeia de Sabines, que naquela época ergueram um altar em homenagem ao Deus que veneravam, o Deus Quirino. Dai viria o nome Quirinale.

QUIRINALE

QUIRINALE – FOTO Ana Venticinque

O Palazzo del Quirinale foi construído em 1730 e desde 1948 é ali que esta a residência oficial do Presidente da República. É bem bonito e a localização é fantástica. 

QUIRINALE 1

QUIRINALE ENTRADA – FOTO Ana Venticinque

Está numa das regiões mais altas de Roma. A Praça é bonita, um grande pátio aberto com um obelisco e o Palazzo Quirinale, vale a visita, a vista é bem bonita.

QUIRINALE 2

PIAZZA QUIRINALE – FOTO Ana Venticinque

E é claro que na vista não poderia deixar de aparecer a bela Cúpula di San Pietro, afinal ela pode ser vista praticamente de toda parte de Roma.

QUIRINALE VISTA 2

VISTA QUIRINALE – FOTO Ana Venticinque

Passe para apreciar a vista e se quiser pode visitar o Palazzo, que é aberto a visitação aos domingos e abriga uma grande quantidade de obras de arte.

 

Aproveite e de uma passada também no jardim externo do Quirinale, continue caminhando, está bem ali na mesma rua(Via del Quirinale).

GIARDINO QUIRINALE

11065226_1016200448407982_85714770_o

JARDIM DO QUIRINALE – FOTO Ana Venticinque

Já os Jardins Internos do Quirinale são abertos à visitação somente um dia no ano, no dia 02 de junho, dia em que se comemora a República Italiana. 

 

Olha ai a entrada…nunca entrei, mas deve ser bem bonito. Vou ver se consigo estar presente no próximo 02 de junho.

QUIRINALE GIARDINI INTERNI

ENTRADA DOS JARDINS INTERNOS QUIRINALE – FOTO Ana Venticinque

Da idade média em diante no Colle Quirinale foram construídos muitos edifícios e igrejas importantes, como a Igreja de Sant’Andrea al Quirinaleque está bem perto dali.

 

Palazzo del Quirinale 

Visitas: todos os domingos das 8:30 às 12:00 

Ingresso: 5,00 euros e não precisa reservar.

Dica: De uma olhadinha na visita virtual, clicando aqui. 

 

Como chegar: Metrô Repubblica (desça a Via Nazionale e estará na rua paralela a direita) ou se não quer caminhar, na própria Via Nazionale, pegar os ônibus 64 – 70 – 170 e descer na própria Via Nazionale em frente ao Palazzo delle Esposizioni – Ponto: Nazionale – Palazzo Esposizioni.

Oque tem por perto: Via Nazionale, Piazza della Repubblica, Basilica Santa Maria Maggiore, Piazza Venezia, Via delle Quatro Fontane, Igreja de Santa Andrea al Quirinale.

 

mapa quirinale

MAPA – QUIRINALE

 

Gostou? Você vai gostar também destes posts:

Hospede-se perto da Piazza della Repubblica

Onde comer perto da Piazza di Spagna

Compras baratas em Roma  

Igreja di Sant’Andrea al Quirinale

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>