VoupraRoma

Onde comer pasta fresca no Campo de Fiori

Pasta Fresca em Roma é o que não falta.

 

São muitos os restaurantes que oferecem a pasta fresca em Roma. Este quero dividir com vocês, pois foi um verdadeiro achado e está bem ali no Campo de Fiori.

 

A primeira vez que fui a Osteria da Fortunata foi um mero acaso, estava passeando com meus pais pelo Campo de Fiori e bateu aquela fome, já havíamos feito um tour por todo o centro de Roma, eles estavam cansados e não queriam caminhar mais, queriam sentar-se, comer uma boa pasta, beber uma taça de vinho e dar uma relaxada.

 

Porque é claro que turista gosta de preço bom, mas nem sempre deseja comer em pé não é verdade?

Eu sou sincera em dizer que gosto das duas opções.  Adoro poder sentar num restaurante ou bar bonito e beber um bom vinho, comer com calma num ambiente gostoso.

 

Por outro lado, claro que também adoro aquela coisa de comer no improviso, num lugar mais simples e gastando menos, mesmo que seja em pé e no prato de plástico ou como dizem os romanos: “mangiare strada facendo” que quer dizer comer no meio do caminho. É uma delícia pegar um pedaço de pizza e sair caminhando enquanto come!

 

Mas vamos concordar que cada coisa tem sua hora certa.

E naquela hora precisávamos sentar e relaxar, curtir o momento!

Resolvemos comer algo por ali mesmo, O Bacanale já conhecíamos e queria uma outra opção, então procurei ao redor da Praça de Campo de Fiori algum local interessante e evitando claro cair numa armadinha para turistas. Foi quando vi esta senhora fazendo a pasta caseira na hora, debruçada sobre uma mesa de alumínio, tudo muito limpo e um lugar bem simpático, dei uma olhada e pelo que reparei a maior parte das pessoas que estavam ali eram romanos, escolhi por este motivo. Achei o lugar! Osteria da Fortunata.

PASTA FRESCA EM ROMA NA OSTERIA DA FORTUNATA

PASTA FRESCA EM ROMA NA OSTERIA DA FORTUNATA – foto Ana Venticinque

Peguei meus queridos pais e pedimos uma mesinha na varanda do restaurante, pois a parte de fora para mim é sempre mais agradável. Não é propriamente uma varanda, mas mesinhas que ocupam um pedaço da rua mesmo, muito comum aqui em Roma.

 

E da mesa ficávamos apreciando o espetáculo, aquela senhora simpática, a dona Antônia “Fortunata” preparando a massa que iríamos comer dali a poucos minutos. A Pasta fresca é preparada na sua frente, Fantástico!

OSTERIA DA FORTUNATA - foto Ana Venticinque

OSTERIA DA FORTUNATA – foto Ana Venticinque

O cardápio não é muito grande, mas tem ótimas opções da cozinha típica romana, como uma boa amatriciana, uma suculenta pasta alla gricia (seria a versão da amatriciana sem molho de tomate) ou ainda o tradicional gnochi de giovedi (quinta-feira).

Aqui a tradição diz que quinta-feira é dia de gnocchi e como era uma quinta escolhi logo, pois adoro!

PASTA FRESCA EM ROMA  foto Ana Venticinque

PASTA FRESCA EM ROMA foto Ana Venticinque

O atendimento muito simpático e a comida espetacular! Massa fresquinha, feita mesmo naquele momento, pratos muito bem servidos, de babar! Se você gosta de pasta fresca tem que provar. E tudo muito fofo, imagina que os copos são de cerâmica, e os pratos também, todos com o logotipo do restaurante. Lindo!

 

Quanto custou? Pedimos um vinho da casa, oito euros um litro. Onze euros o meu gnochi e meus pais pediram uma amatriciana, que custou treze euros. Caro? Acho que não pensando que tem toda uma estrutura, garçons, e está bem na Piazza Campo de Fiori. Digo sinceramente que vale a pena e valeu cada centavo!

Não é a toa que o local é cheio de romanos. Estes romanos sabem mesmo comer bem! Depois conversando com alguns romanos que lá estavam me disseram que gostam muito da Osteria da Fortunata e que a dona Antônia é uma figura mítica. Muito simpática ela, faz fotos com os clientes numa boa e sempre sorrindo! Deste dia claro que virei cliente, sempre que quero uma pasta caseira e estou naquela região vou dar um oizinho para a “dona Fortunata”.

 

Onde fica? Bem na Piazza Campo de Fiori na Rua que saí bem da esquina no final da praça. Via del Pellegrino, 11 – Campo de Fiori

Esta foto fiz quando a rua estava decorada para o Natal!

PASTA FRESCA EM ROMA fofo Ana Venticinque

PASTA FRESCA EM ROMA fofo Ana Venticinque

Olha o mapinha aí:

MAPA OSTERIA DA FORTUNATA

MAPA OSTERIA DA FORTUNATA

Gostou? Você vai gostar também:

Onde comer em Campo de Fiori

As 10 melhores amatricianas de Roma eleitas pelos romanos

Uma das melhores pizzas de Roma

Alcachofras fritas, onde comer?

Um dos melhores paninos de Roma, incomparável!

Delícias da culinária Italiana

Mês do vinho Novello

Bate e volta Frascati 

Bate e Volta Tivoli

Bate e Volta para ver a neve 

Chegando a Roma

Onde ficar em Roma

Dicas de Hoteis BBB

 

Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você antes de viajar:

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

Booking.com é um parceiro do Blog VoupraRoma, sempre que fizer a sua reserva de Hotel entrando através do blog no Booking.com você não paga nada a mais por isso, pois será direcionado ao site oficial do Booking.com e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado, pois o Booking.com nos dá uma pequena comissão. Vale para qualquer viagem, em qualquer lugar do Mundo. Agradecemos! 


Booking.com

 

Não deixe de comer uma boa Pasta Fresca quando estiver em Roma! Esta eu recomendo.  

2 comentários sobre “Onde comer pasta fresca no Campo de Fiori

  1. Elenice

    Olá adoro suas dicas, estou preocupada com o seguro de saúde dos meus pais, você conhece está Real seguros qual a melhor companhia pra fazer? Você sabe onde consigo ingresso para audiência com o Papa? Muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>