VoupraRoma

Onde comer com tradição e história em Roma

 

Onde comer em Roma unindo tradição e história com um toque moderno! 

Encontrar um bom restaurante em Roma é até que fácil. Encontrar um restaurante muito bom, que prepara pratos da tradição romana com um toque moderno, um atendimento muito simpático e ainda inserido dentro de um prédio que conserva as suas características medievais, com arcos da Roma antiga preservados, é incrível!

Pratos da tradição romana com um toque moderno, num ambiente repleto de história, tudo isso em Roma!

Osteria Circo - Blog Vou pra Roma

Estou falando da Osteria Circo ; o local é lindo, no inverno deve ser muito aconchegante jantar na sala que leva o nome de “Grottino”, imagine que era uma passagem utilizada na Roma Antiga, por onde passavam os nobres e imperadores que iam ao Circo Máximo (Circo Massimo) assistir as competições e que conserva as suas características originais, um verdadeiro Arco Romano dentro do restaurante, incrível!

Osteria Circo - Grottino - Blog Vou pra Roma

Maravilhoso saber que você pode estar ali experimentando os pratos da tradição romana, preparados com um estilo renovado pelo Chef Fabrizio.

Para os dias mais quentes é perfeito também, pois o ambiente é muito agradável… Tem ar condicionado! Estava muito gostoso. Nada como saborear um delicioso prato da tradição Romana, estando num ambiente fresco! 

Os ambientes são muito bem decorados, e cada sala leva um nome especial: Latteria – uma sala decorada com mesinhas dos anos 50, que apresentam um buraco na lateral onde se enfiava o mattarello (pau de abrir a massa) quando não se estava usando. Com vista para o Circo Máximo!

Osteria Circo - Latteria - Blog Vou pra Roma

Grottino – uma pequena sala inserida na área que era uma passagem que levava ao Circo Maximo, por onde passavam os nobres e imperadores, fantástica esta sala, com um Arco Romano preservado; Osteria – outro pequeno ambiente que contém um Arco Romano; Alimentari.

O local é realmente lindo, o atendimento é muito simpático e este toque de história faz toda a diferença!

Agora vamos ao que interessa…  Ficou bem difícil dizer do que eu mais gostei. 

Tudo preparado segundo a tradição romana, utilizando produtos muito frescos e de excelente qualidade e com um toque de estilo do simpático chef Fabrizio.

O que comer na Osteria Circo em Roma?

Vou contar pra vocês o que eu e meu marido comemos.

Para começar…

Bufala in carrozza com alici siciliane – Um prato muito tradicional da cozinha romana, simples e delicioso. Duas fatias de pão italiano que são umedecidas no leite e são recheadas com mozzarella di bufala e anchovas, depois passados na farinha e no ovo e frito. É uma delícia e vem servido numa cestinha gracinha! (6 euros)

Onde comer em Roma - Blog Vou pra Roma

Crocchettone cacio e pepe – Croquetes feitos com a mais pura batata com queijo pecorino e pimenta do reino, é simplesmente um creme, desmancha na boca! Imperdível, fico com a boca cheia de saliva só de lembrar, bom demais! Estava tão maravilhoso que esqueci de fotografar… Pode pedir que é ótimo! (2,5 euros)

Focaccia con punta di manzo Stagionatta nelle grutte del Circo – Focaccia com fatias finas de picanha curada, você pode imaginar? Fica como um presunto tipo Parma, porém com um sabor mais acentuado. É uma delícia e a focaccia estava super crocante, nota dez! (14 euros)

La parmigiana di Melanzane – Berinjela a parmigiana, só posso dizer que era de uma leveza e de um sabor fantásticos! Adoroooo! (9 euros)

Onde comer em Roma - Berinjela parmigiana - Osteria Circo - Blog Vou pra Roma

Pici acqua e farina cacio ubriaco e pepe – Um cacio e pepe com um toque a mais. Pici é uma pasta feita a base de água e farinha tipo um espaguete mais grossinho, pois os rolinhos são feitos a mão. E este cacio e pepe recebe por cima algumas lascas de cacio ubriaco (um tipo de queijo que é condimentado no bagaço das uvas utilizadas para fazer vinho), o que dá um sabor diferenciado ao tradicional Cacio e Pepe. (10 euros)

 

Tagliata di manzo – 250 gramas de contra filé grelhado e fatiado. Estava divina, super macia! Recomendo. (22 euros)

Comer bem em Roma - Osteria Circo - Blog Vou pra Roma

Cheesecake servita con…  – O Cheesecake é especial! Muito cremoso e o nosso foi servido com frutas do bosque. Sou uma formiga e todos vocês já sabem…

Amei este cheesecake, bem leve e doce na medida certa!

Onde comer em Roma - Cheesecake -Osteria Circo - Blog Vou pra Roma

Bebi um Aperol Spritz, muito bem preparado, aliás o Bar é maravilhoso!

Onde comer Roma - Bar da Osteria Circo - Blog Vou pra Roma

Este restaurante tem mais alguns diferenciais:

Primeiro que está bem em frente ao Circo Massimo, imagine que bem ali na frente aconteciam as competições de corridas de Biga, na Roma Antiga. É incrível isso!  

Os proprietários são muito simpáticos. Fabiano, um deles, viveu por 20 anos no Brasil e poderá até te ajudar na escolha, ele fala também português.

O Chef Fabrizio é quem dá um toque todo especial às receitas da tradição romana.

Osteria Circo 

Horários: Abre todos os dias da semana.

De segunda a domingo

Das 12:00h as 15:30h

Das 19:00h as 00:00h

Endereço:

Via dei Cerchi, 79 – Reservas: 06 31078932 ou pelo aplicativo thefork.it

Está bem em frente ao Circo Massimo, localização excelente, pertinho do Coliseu, da Piazza Venezia, da Boca della verità, do Campidoglio.

Veja onde fica:

Esta foi minha segunda vez na Osteria Circo, eu já tinha gostado muito, mas na primeira vez fui num dia super corrido, estava sem bateria e não pude fazer as minhas fotos para o blog. Neste dia estivemos lá a convite da Osteria CircoDe qualquer forma todas as opiniões e avaliações aqui relatadas são inteiramente pessoais e refletem as reais experiências do blog.   

Veja Também:

Onde comer Perto do Vaticano                                                                         

Onde comer Perto da Piazza Navona

Onde comer comida Portuguesa em Roma

Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você antes de viajar:

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

Já escolheu o seu hotel?

Booking.com é um parceiro do Blog VoupraRoma, sempre que fizer a sua reserva de Hotel entrando através do blog você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado, pois o Booking.com nos dá uma pequena comissão. Agradecemos!



Booking.com


Vale para qualquer viagem, em qualquer lugar do Mundo. 

Se você não sabe onde comer em Roma, depois de visitar o Coliseu, Foro Romano e Palatino…                                             Osteria Circo é um lugar que eu indico, ambiente delicioso e pratos maravilhosos da tradição Romana com um toque moderno.

 

6 comentários sobre “Onde comer com tradição e história em Roma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>