VoupraRoma

O que fazer no Carnaval em Roma?

Carnaval em Roma, o que fazer?

Tem carnaval em Roma sim!

A programação do Carnaval Romano promete muitos eventos artísticos e culturais. Entre desfiles, música, apresentações de teatro e muita animação.   

Você que é turista e está em Roma não deixe de participar, eu vou estar lá.

 

Esta é a programação de 2017, mas todos os anos publicaremos a programação assim que for divulgada. Fiquem de olho na nossa página no Facebook. E se ainda não curtiu, passa lá e clica na mãozinha! hehehe Espero vocês por lá, afinal é carnaval… Não me leve a mal…

Carnaval em Roma

Carnaval em Roma

Claro que o carnaval em Roma é um carnaval bem diferente daquele que estamos acostumados no Brasil com samba!!!

Porém muito movimentado e animado também, carnaval em Roma é um carnaval histórico, diferente de tudo aquilo que você já viu! Vale a pena conferir!

 

Veja alguns eventos da programação do carnaval romano:

O tema desta edição do carnaval romano são as mulheres de Roma, dedicado especialmente a Beatrice Cenci, no 440º aniversário de seu nascimento, Artemisia Gentileschi e Cristina di Svezia, grandes protagonistas da história de Roma. 

 

Sábado 25 de fevereiro: 

11:00h na Piazza del Campidoglio, muita animação para as crianças.

12:00h também na Piazza del Campidoglio, Música X Band, uma Osquestra de música Jazz composta de jovens de 7 a 24 anos.

A partir das 15:30h - Muitas apresentações na Piazza del Popolo e o Grande desfile equestre que vai partir da Piazza del Popolo e subir a Via del Corso. Com apresentação de grupos de Sbanderiatori (não temos uma tradução exata para esta palavra, mas seria tipo um porta bandeiras, que faz malabarismos com as bandeiras.) e Músicos de Castel Madama, Palio del Velluto di Leonessa e o Grupo Storico Romano que não poderia faltar. Presença da Banda della Città de Roma, vários outros grupos e muita alegria na Piazza del Popolo. Será maravilhoso!

Sbandieratori - Carnaval em Roma

Sbandieratori – Carnaval em Roma

A Grande Sfilata Rinascimentale, um Desfile equestre com mais de 100 cavalos, fantasias e com participação da fanfara a cavallo del Reggimento Lancieri di Montebello (8°), il IV Reggimento Carabinieri a cavallo, la Polizia di Stato a cavalli.

 

carnaval em Roma - desfile - blog Vou pra Roma

carnaval em Roma – desfile – blog Vou pra Roma

18:30h na Piazza del Popolo,  concerto com a Fanfara a cavallo del Reggimento Lancieri di Montebello (8°) e festa dei Moccoletti. 

19:00h – Grande espetáculo de fogos de artifício na Piazza del Popolo!

O show de fogos será realizado da Terrazza del Pincio e as pessoas poderão assistir da Piazza del Popolo. 

 

Aproveitem e se bater aquela fome veja nossas dicas de onde comer pertinho da Via del Corso.  

 

Veja a programação completa do Carnaval em Roma veja aqui no site oficial de turismo de Roma.  Você também pode precisar de informações sobre os transportes. 

E depois de participar do Carnaval aproveite e veja as dicas para fazer um aperitivo no Campo de Fiori. Tenho certeza que você vai adorar!

 

E se você está planejando a sua viagem reserve seu hotel entrando aqui no Booking pois assim você ajuda o blog a se manter sem pagar nem um centavo a mais por isso. Ao contrário, ainda encontra ótimas ofertas!

Booking.com

 

Carnaval em Roma? Temos sim e é histórico!

4 comentários sobre “O que fazer no Carnaval em Roma?

  1. Celso Quintanilha

    Oi Ana,

    Estive em Roma no período de 25/02 a 4/03, e como te falei antes usei bastante as informações do seu site.

    Realmente as informações são bastantes úteis para o viajante, pois embora tenha estado em Roma em 2010, tive a oportunidade de conhecer a cidade muito melhor agora.

    Usei o serviço do NCC para o aeroporto.
    Na ida o serviço foi prestado pelo Eduardo, um gaúcho radicado em Roma e na volta pelo Richard, um italiano que fala português. Vale a pena para o viajante usar o NCC qualidade e conforto).

    As suas dicas de cafés, tartufo e restaurantes no Trastevere refletem a realidade.

    Além disso, posso recomendar o Pallazzo Navona Hotel para hospedagem, pois tem um staff incrível e ótima localização e também o Restaurante Grazia & Graziela que tem uma alcachofra frita tão boa quanto à do Fabrizio , tem uma garçonete albanesa que fala um pouco de português e é bastante simpática.

    Parabéns pelo site!

    Abraço

    Celso

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Celso,
      Que maravilha ler este depoimento logo segunda-feira de manhã! Começo a semana feliz se saber que meu trabalho está fazendo a viagem das pessoas melhor e mais proveitosa.
      Obrigada de coração!
      Obrigada pelas sugestões também, vou conferir!
      Bacio di Roma
      Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>