VoupraRoma

O mar de Dubrovnik – Croácia

O mar de Dubrovnik… Maravilhoso!

 

Afinal Dubrovnik é a “Pérola do Adriático”!

 

Fiz a minha escolha de hospedagem já pensando em poder admirar um lindo pôr do sol no fim do dia…Depois de caminhar o dia todo, conhecendo cada cantinho da cidade antiga, nada melhor do que poder sentar de frente para o mar e assistir a um pôr do sol fantástico! Bebendo uma boa cerveja ou vinho croata…

Por isso escolhi me hospedar na Baía de Lapad, e como já falei no outro post, achei um apartamento show bem no calçadão que te leva direto à praia.

LAPAD - POR DO SOL - FOTO Ana Venticinque

LAPAD – POR DO SOL – FOTO Ana Venticinque

Em Dubrovnik as Praias não são de areia, são de pedrinhas, mas nada que um sapatinho especial não resolva; se você não tem este sapatinho, você pode comprar nas lojinhas ali mesmo no calçadão em Lapad, custam somente 7 euros e você vai poder entrar tranquilamente naquele mar deslumbrante, de forma confortável.

Ou ainda não tão confortável, mas dá pra quebrar um galho, entre com suas havaianas mesmo…

 

Outra praia é a que fica bem ao lado da cidade antiga, a Banje Beach, de lá você tem a vista da muralha e o mar é lindíssimo!

VISTA DA BANJE BEACH - FOTO Ana Venticinque

VISTA DA BANJE BEACH e DO PORTO – FOTO Ana Venticinque

Não tive tempo de ir, mas fotografei do alto da muralha e do outro lado, lá do porto você pode ver que o mar é transparente…

E a outra também em Dubrovnik, a Copacabana beach, eu não fui pois vários croatas me disseram que não valia tanto a pena e como eu tinha somente 3 dias, preferi usar meu tempo com as coisas mais bonitas e importantes! Mas certamente o mar também é transparente, como todo o mar de Dubrovnik. Quer saber mais?Dá uma olhada no Dubrovnikemportugues, uma guia Croata que fala português fantástica que sabe tudoooo de Dubrovnik.

 

Um passeio pelas ilhas Elafiti, são elas: Kolocep, Lopud e Sipan,

Escolhi um passeio pelo seu diferencial, todos os passeios pelas três ilhas, tinham em comum um almoço no barco, e este que escolhi oferecia um almoço na casa do capitão, sim o capitão, o mesmo que conduzia o barco, na casa dele comendo peixe fresco na churrasqueira, assado por ele também, com direito a música ao vivo, de acordeon, tocado por ele também, quer mais?

PASSEIO PELAS ILHAS ELAFITI - FOTO Ana Venticinque

PASSEIO PELAS ILHAS ELAFITI – FOTO Ana Venticinque

Me parecia interessante e lá fomos nós…um dia inteiro para conhecer estas ilhas, na Kolocep apenas passamos vista panorâmica, depois na ilha Lopud, a mais interessante, pois tem uma praia de areia, com aquele mar lindo!

 

Chegamos lá e pegamos um taxi-carrinho de golf, que te leva até a praia de areia que fica do outro lado da ilha por apenas 20 kunas a pessoa, uns 3 euros, mas vale a pena, pois o trajeto é de subidas e descidas… a única coisa que não foi legal é que o tempo virou…um vento frio…então não aproveitamos tanto, o mar estava bem bravo,  o passeio foi com emoção…mas acredito que este passeio num dia de sol deve ser muito melhor!

ILHA LOPUD - FOTO Ana Venticinque

ILHA LOPUD – FOTO Ana Venticinque

A ilha é uma graça, adorei!!!

Depois desta ilha lá fomos nós para a outra ilha, Sipan, onde comemos na casa do Capitão, bem divertido! Tinha um grupo de austríacos e nós três brasileiros no meio deles, me diverti!

Comemos o peixe feito pelo Capitão Karmelo, acompanhado de vinho, salada, pão feito em casa, tudo muito simples e pitoresco, diferente!

Não espere nada luxuoso, é bem simples, tipo comer na casa do pescador…mas bem legal! O Peixe estava ótimo!

 

Se você se interessar, tem uma banquinha bem no calçadão de Lapad e um carinha super divertido que fala espanhol, todos os dias está la vendendo o passeio do capitão. É o único passeio onde você come na casa do capitão. O e-mail do Capitão é cvjetkovict@hotmail.com (Capitão Karmelo).

PORTO - FOTO Ana Venticinque

PORTO – FOTO Ana Venticinque

Para três dias e meio em Dubrovnik, até que consegui conhecer quase tudo e passei as coisas mais legais para vocês. Se você está pensando em um destino novo, vá a Dubrovnik, tenho certeza que vai amar! Dubrovnik é realmente fantástica! Quer uma guia super legal falando em português, fale com a Natasha do dubrovnikemportugues, ela é show!

 

Meu brinde à Dubrovnik!!!!

 

Gostou?

Veja todos os Posts sobre Dubrovnik, com cada detalhe:

Partindo de Roma, destino Dubrovnik 

Perto de Roma, Dubrovnik – Croácia

Dubrovnik um lugar incrível, perto de Roma

Comer e beber em Dubrovnik

Ponza, um paraíso italiano

 

Antes de viajar:

Em Roma – Contrate o seu Transfer do Aeroporto até o seu hotel.

 

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

 

Reserve o seu hotel em Dubrovnik ou em qualquer parte do mundo aqui pelo Booking.com que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol: 

 

Reserve por aqui: 


Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma e acompanhar todas as novidades?   

Curta no facebook  

Siga no Instagram  

Espero vocês por lá!

 

 

Se você já conhece Roma e terá alguns dias a mais programe-se e vá conhecer este pedacinho da Croácia, é mesmo imperdível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>