VoupraRoma

Os horários do Nascer e Pôr do Sol…

Nascer do Sol e Pôr do Sol

(Alba e Tramonto traduzindo para o italiano):

 

O Pôr do sol as nove, nove e meia da noite, é muito bom!

Esta é uma das coisas boas de morar em Roma e na Europa!

 

Na época de verão e também primavera em Roma, você pode ficar pelas ruas até tarde da noite e ainda é dia!!  Delícia!

O dia é longo e você terá a oportunidade de ver o pôr do sol as 21.30h (mais ou menos) nos meses de julho, agosto e até os primeiros dias de setembro. Gradativamente vai diminuindo, mas é bom demais você aproveitar cada dia ao máximo.

 

Pode ir até uma praia pertinho de Roma…é mais ou menos uns 30 minutos de carro ou pode ir com o metro + trem, pegue a linha B do metrô até a estação Eur Magliana ou Pirâmide + trem para Lido di Ostia ou outra opção mais longe um pouco, pegue o Tram 8 que sai da Piazza Venezia, vá até a estação trastevere e pegue o trem para Santa Marinela.

Aproveite para tomar um aperitivo enquanto aprecia um lindo por do sol no mar Tirreno. Perfeito! 

PÕR DO SOL COM SPRITZ - ROMA - foto Ana Venticinque

PÕR DO SOL COM SPRITZ – ROMA – foto Ana Venticinque

Outra opção muito legal é ir a Campo dè Fiori e aproveitar um delicioso inicio de noite com a luz do por do sol…

Campo dè Fiori

Enquanto saboreia um aperitivo num dos bares em torno da praça. Indico o Baccanale, aperitivo bem servido e o preço por pessoa é 12 euros, com direito a um drink a sua escolha mais o Buffet de comidinhas delicioso à vontade!

Bacanale

Ou ainda aproveitar que nos meses do verão (de junho ao fim de agosto) à beira do Rio Tereve montam vários restaurantes e bares e barraquinhas que vendem de tudo um pouco, funcionam à partir das 18:00 horas. Muito gostoso fazer um passeio por ali, sentar e tomar um Aperitivo ou mesmo jantar em algum dos Restaurantes. São muito bem montados!

TEVERE VERÃO

TEVERE VERÃO

Mas, isto não quer dizer que o inverno não é bom. É menos aproveitável digamos assim, isso porque os dias são bem curtos.

Para quem não gosta de frio não recomendo! Os dias são bem curtos, praticamente as 17h já é noite e vocês turistas tem que acordar mais cedo para aproveitar bem o dia, pois muitas atrações fecham mais cedo como a Cúpula da Basílica de San Pietro, o Coliseu, entre outros. Por outro lado você pode curtir as coisas boas do inverno, ver a neve perto de Roma, visitar um linda cidade medieval e aproveitar o clima frio para beber um bom vinho… Novembro é o mês do vinho Novello, uma delícia!

E a época de castanhas também, quando as ruas ficam tomadas pelo perfume de castanhas assadas. São tantas as coisas boas!

 

Antes de viajar você pode consultar o calendário mês a mês dos horários do nascer e por do sol.

 

Gostou? Veja também:
Praia em Roma

Chegando em Roma,

Bate e volta a Orvieto uma incrível viagem,

Como ir do aeroporto ao centro de Roma,

Tram 8 um trajeto interessante,

Oque e onde comer em Roma,

Roteiro personalizado,  

Já reservou o seu hotel?Dicas de onde ficar

 

Planejando a sua viagem?

Reserve o seu hotel pelo blog no Booking.com o melhor site para reservas de hotel e que tem sempre ótimas ofertas. Entre aqui pelo blog e sem pagar nada a mais por isso você reserva o seu hotel e ainda ajuda o blog.
Booking.com

Certamente você irá precisar de um seguro. Contrate o seu seguro viagem aqui com a Real Seguros uma empresa que te dá a cotação de várias das maiores seguradoras e ainda oferece ótimos preços e ainda um excelente atendimento. 

Quer saber tudo sobre Roma?   

Curta no facebook

Siga no instagram

Espero vocês por lá!  

 

Um aperitivo em Roma apreciando um Pôr do sol no mar é uma experiência maravilhosa! 

4 comentários sobre “Os horários do Nascer e Pôr do Sol…

  1. Lais

    Ana,
    enviei uma pergunta sobre os trens e agora lendo sobre o Bacanale fiquei com água na boca..rsrsrsrs Qualquer bar do Campo di Fiori serve este Buffet ou é algum específico?
    Sabe se eles servem nesta época (março)que irei???

    obrigada pela atenção!
    bjinhos

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Lais,

      Então o aperitivo é uma tradição em Roma, quase todos os bares fazem este esquema, você paga um valor fixo que vai de 10 a 12 euros, com direito a uma bebida e ao buffet. Recomendei este pois já fui várias vezes e gosto muito, mas tem vários por Roma. Trastevere, Campo de Fiori, etc…
      Em qualquer época, é como o nosso happy hour…
      bjs
      Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>