VoupraRoma

Nascer e Pôr do Sol em Roma

Nascer e Pôr do Sol

(Alba e Tramonto traduzindo para o italiano):

 

Este é o lado bom de morar na Europa! Os horários do nascer e pôr do sol que mudam realmente com as estações.

 

O lado bom de morar na Europa é ter a oportunidade de na primavera e verão viver dias lindos e muito longos!

Na época de verão e também primavera e inicio de outono, você pode ficar pelas ruas até tarde da noite e ainda é dia! Delícia!

O dia é longo e você terá a oportunidade de ver o pôr do sol as 21:30h (mais ou menos) nos meses de junho, julho, agosto e até setembro. Gradativamente vai diminuindo, mas é bom demais você aproveita cada dia ao máximo.

No inverno os dias são bem mais curtos, mas claro que o inverno tem o seu charme, basta se programar para aproveitar bem o tempo. E além disso o inverno tem as suas vantagens também, imagine que um mesmo hotel pode custar a metade do preço na época de inverno se comparado com a primavera/verão.

Já no verão, você também pode ir até uma das praias de Roma (região). A mais ou menos uns 30 minutos de carro ou pode ir com o metro + trem, pegue a linha B do metrô até a estação Pirâmide + trem para Lido di Ostia ou pegue o trem para Santa Marinela.

Veja mais sobre como ir á praia… 

 

Aproveite para tomar um aperitivo em Roma, enquanto assiste a um lindo por do sol no mar tirreno. Perfeito! 

 

Outra opção muito legal é ir ao Campo dè Fiori e aproveitar um delicioso inicio de noite com a luz do por do sol…

Campo de Fiori - foto Ana Venticinque

Saborear um aperitivo num dos bares em torno da praça. Indico o Baccanale, aperitivo bem servido e o preço por pessoa é 10 euros, com direito a um drink a sua escolha mais o Buffet de comidinhas delicioso à vontade! São vários os bares que fazem o Aperitivo em Roma. 

Veja mais sobre alguns locais para aperitivo que eu indico…

Campo de Fiori - Aperitivo ao por do sol em Roma

Ou ainda aproveitar que nos meses de verão quando à beira do Rio Tereve montam vários restaurantes e bares e também lojinhas que vendem de tudo um pouco, que funcionam à partir das 18:00 horas. Muito gostoso fazer um passeio por ali, sentar e tomar um Aperitivo ou mesmo jantar em um dos Restaurantes. Sempre vou, adoro!!!

verão - por do sol mais tarde - Roma - Blog Vou pra Roma

Veja mais sobre este o evento Lungo il Tevere e mais 10 dicas para o seu verão em Roma aqui.

 

Antes de viajar você pode consultar o calendário mês a mês dos horários do nascer e por do sol aqui.  

 

Veja também:

Onde ficar 

Praia partindo de Roma,

Bate e volta a Capri

Trastevere o bairro mais charmoso de Roma

 

Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você antes de viajar:

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

Booking.com é um parceiro do Blog VoupraRoma, sempre que fizer a sua reserva de Hotel entrando através do blog no Booking.com você não paga nada a mais por isso, pois será direcionado ao site oficial do Booking.com e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado, pois o Booking.com nos dá uma pequena comissão. Vale para qualquer viagem, em qualquer lugar do Mundo. Agradecemos! 


Booking.com

Verifique os horários de Nascer e Pôr do sol em Roma e aproveite mais a sua viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>