VoupraRoma

Masseria hospedagem típica na região Puglia

Durante nossa viagem pela Puglia escolhemos diversos tipos de hospedagens. Em Otranto escolhemos uma Masseria.

Masseria Panareo -Puglia - Blog Vou pra Roma

Tipo de hospedagem típica na região sul da Itália, principalmente na região Puglia.

Mas você sabe que é uma Masseria?

Construções típicas dos séculos XVI e XVII, as Masserias representaram inicialmente a colonização de áreas anteriormente abandonadas antes da unificação da Itália. Avançando ao sul da Itália, especialmente na Puglia e na Sicília, eram grandes fazendas agrícolas habitadas por latifundiários e camponeses.

As Masserias tem toda uma tradição mediterrânea, eram casas de fazenda típicas do sul da Itália, construções altas e muito fortificadas, caracterizadas pelo tamanho e pela grandeza de suas formas, vocês podem observar isso e entender melhor vendo por exemplo o maravilhoso Restaurante estrelado, da Masseria onde ficamos.

Masseria Panareo - Otranto - Restaurante - Blog Vou pra Roma

As Masserias, hoje em dia, após passarem por reformas sempre conservando as características originais, são transformadas principalmente como hotéis fazenda ou B&B, com alguns resultados surpreendentes! É o caso da Masseria Panareo, onde estivemos hospedados durante nosso Roteiro pela Puglia.

A Masseria Panareo nasceu da uma intuição do pai, o senhor Renato, que em 1987 comprou uma Masseria em Ruínas, local onde anteriormente tinha sido um convento de Monges devotos de São Basílio e pouco a pouco transformou nesta maravilha que podemos apreciar hoje. O mais interessante é que ainda hoje, na Masseria, podemos ver as grutas onde habitavam os monges. Lindo isso!

Masseria Panareo - Grutas Monges Basiliani - Blog Vou pra Roma

Situada no topo de um campo com vista linda para o mar, está localizada entre Porto Badisco e Otranto, é um ótimo local para fazer de base no seu roteiro pela Puglia. Está a 8 quilômetros de Otranto, em 15 minutos de carro você está la. Ótimo. 

Aqui você pode ver mais sobre a Masseria diretamente no Booking.com 

Na Masseria Panareo todos os componentes da família trabalham o que garante uma hospedagem inesquecível. O senhor Renato e o filho Gianluca cuidam da parte agrícola, dos animais e da produção do Olio Cento Ceppi (azeite de produção própria da Masseria). Dona Pina, a mãe, é quem prepara as especialidades do Salento, no café da manhã você poderá provar estes quitutes! Olha só este Pasticciotto Leccese (doce típido de Lecce), confesso que não consigo transcrever em palavras o sabor… Estava quentinho, sevrido no café da manhã… Maravilhoso!

Masseria Panareo - café da manhã - Blog Vou pra Roma

O café da manhã é especial, todo preparado com produtos da fazenda e você ainda pode tomar o seu café apreciando a natureza em dias de calor!

Além disso, Alessandro o outro filho é um excelente chef, tanto que o restaurante da Masseria Panareo já recebeu por vários anos consecutivos o reconhecimento do Guia Michelin, dá só uma olhada no quadro que fica na recepção! Claro que fiz questão de jantar lá para conferir, é espetacular!

Masseria Panareo -selos Michelin - Blog Vou pra Roma

Observei que além dos hospedes, tinham muitas pessoas da região e mesmo turistas que mesmo não estando hospedados lá, vieram especialmente para jantar no Restaurante estrelado da Masseria. 

Masseria Panareo - Prato restaurante - Blog Vou pra Roma

 Além da comida maravilhosa, o ambiente do Restaurante é realmente lindo!

A Masseria Panareo conta com 18 quartos de diversas tipologias, uma piscina fantástica, quadra de tênis, uma área externa muito bem decorada e o Restaurante estrelado, além de receber os hospedes com muita simpatia e atenção, acredito que por isso já tenham recebido diversos prêmios de excelência em hospedagem.

Masseria Panareo - piscina - Blog Vou pra Roma

Só posso dizer que nós fomos muito bem recebidos, as acomodações são de muito bom gosto e conforto, olha o nosso quarto que aconchegante! 

Adoramos estar  hospedados na Masseria Panareo, em meio à natureza e com todo conforto ao mesmo tempo! 

Masseria Panareo -quarto - Blog Vou pra Roma

Veja também:

Hospede-se em uma Casa-torre em Polignano a Mare

Roteiro de seis dias conhecendo a Puglia

Conheça Polignano a Mare, um lugar incrível!

Antes de viajar:

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos. Todo atendimento e acompanhamento em português, veja aqui o seu orçamento.

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking.com que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol:

Reserve por aqui:


Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma?

Curta no facebook

Siga no Instagram

Siga no Gloogle+

Foi a primeira vez que estivemos hospedados em uma Masseria e foi uma experiência maravilhosa. Siga o nosso Roteiro para conhecer a Puglia e fique hospedado em uma Masseria!

2 comentários sobre “Masseria hospedagem típica na região Puglia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>