VoupraRoma

Giardino degli Aranci uma vista fantástica de Roma!

Giardino degli Aranci

 

Uma vista fantástica, uma das mais belas vistas panorâmicas de Roma, vale a pena subir até lá e dar uma olhada, você vai ver praticamente toda a cidade. Incluindo claro, a Cúpula da Basílica de San PietroLindo mesmo! No final da tarde é ainda mais bonito e está sempre cheio de gente passeando por lá. Muito Romântico!

GIARDINO DEGLI ARANCI - Vista Panorâmica de Roma

GIARDINO DEGLI ARANCI – Vista Panorâmica de Roma

Popularmente conhecido como o Giardino Degli Aranci (Jardim das Laranjeiras) o nome oficial é Parco Savelli. Trata-se de um jardim muito lindo, com muitas laranjeiras bem no alto da Coli Aventino, uma das sete colinas de Roma.

Você entra, caminha entre as laranjeiras e lá na frente tem um mirante incrível, com vista para o rio Tevere de onde você vai ter uma das vistas mais fantásticas de Roma! E é grátis! Além desta você também pode aproveitar as outras vistas panorâmicas de Roma, como a vista da Cúpula da Basílica de São Pedro, a vista do Terraço Vittoriano, a famosa vista do Pincio, localizado na parte superior da Piazza del Popolo ou ainda aquela de Gianicolo, aquela do Zoodíaco. São tantas vistas panorâmicas e muitas delas grátis. Aproveitem.

 

Um pouquinho da história para vocês:

A família Savelli, entre 1285 e 1287 construiu seu castelo na Colina Aventino, ao lado da Igreja de Santa Sabina, tornando esta colina uma grande fortaleza. E em 1932 o jardim atual foi criado por Raffaele de Vico, que pretendia valorizar o espaço fechado dentro das antigas muralhas.

 

10718070_917483324946362_1379719474_o

GIARDINO DEGLI ARANCI – FOTO Ana Venticinque

O espaço foi planejado como um agradável parque público e depois de algum tempo os padres dominicanos da igreja próxima resolveram fazer ali um pomar. Daí o Jardim das laranjeiras.

10718043_917480944946600_433531992_o

VISTA DO MIRANTE GIARDINO DEGLI ARANCI – FOTO Ana Venticinque

A fonte, bem na entrada do lado do portão fora do parque, é uma fonte composta por uma banheira de uma das termas romanas e uma máscara de mármore gigante que foi esculpida para enfeitar outra fonte em 1593 e depois acabou sendo colocada ali.

 10718607_917483754946319_2105335133_o

FONTE GIARDINO DEGLI ARANCI

 

Saindo do Jardim das laranjeiras, continue subindo a rua e apenas mais alguns passos, você vai chegar a Piazza dei Cavalieri di Malta projetada por Giovanni Battista Piranesi em 1765. Ali está uma das atrações mais intrigantes de Roma. A famosa e quase secreta Serratura del Portone dei Cavalieri di Malta (fechadura do portão dos Cavaleiros de Malta). Vale dar uma olhadinha no buraco da fechadura…uma vista incrível!  Já vi de dia e de noite, é realmente show!

 

Como chegar:

A melhor opção para chegar é o Metro linha B – a estação Circo Massimo ou pegar os ônibus Lungotevere  Aventino  23  ou 280 e depois caminhar um pouquinho. No mesmo trajeto você já aproveita e conhece o Giardino degli Aranci e a Serratura del Portone dei Cavalieri di Malta.

 

giardino degli aranci

MAPA – GIARDINO DEGLI ARANCI

Gostou? você também vai gostar:

Serratura del Portone dei Cavelieri di Malta,

Cúpula da Basílica di San Pietro,

Onde ficar em Roma,

Horários do nascer e pôr do sol em Roma,

Clima em Roma,

Melhor época para visitar Roma,

Aniversário de Roma, 
Antes de viajar:

 

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

 

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol: 

Reserve por aqui: 


Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma e acompanhar todas as novidades?   

Curta no facebook  

Siga no Instagram  

2 comentários sobre “Giardino degli Aranci uma vista fantástica de Roma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>