VoupraRoma

Fontana de Trevi

Fontana di Trevi

Quanto sei bella!

trevi

A Fontana di Trevi em Roma, de dia é lindíssima, mas de noite toda iluminada é mais linda ainda!  Vale a pena ir nos dois horários. Está sempre lotada de turistas, então se você quer uma foto sua com a Fontana de Trevi mais exclusiva, acorde bem cedo ou vá de madrugada. Turista que acorda cedo tem sempre vantagens!

FONTANA DI TREVI - ROMA - Blog Vou pra Roma

A Fontana de Trevi é conhecida também pela famosa cena do filme “La Dolce Vita” de Fellini, entre outros tantos filmes dos quais foi cenário. É realmente maravilhosa!

FONTANA DI TREVI

Imaginem que é a maior Fonte Barroca da Itália, com 26 metros de altura e 20 de largura. Começou a ser construída no ano de 1732 por Nicola Salvi quando foi encomendada pelo Papa Clemente XII e foi concluída somente 30 anos mais tarde, no ano de 1762 por Giuseppe Pannini.

A Fontana di Trevi é alimentada pelo Acqua Vergine, um dos mais antigos aquedutos de Roma.

 

E quando vocês estiverem aqui, não esqueçam, tem que seguir o que manda a tradição:

Vire de costas para a Fonte e jogue uma moeda com a mão direita por cima do ombro esquerdo, dizem que traz sorte e garante que você retornará a Roma. Eu mesma sempre joguei a moedinha, voltei a Roma como turista três vezes e na quarta vez fiquei por aqui… Funciona! Sempre que passo por lá jogo mais uma, pra garantir… rsrsrs.

 

La Fontanina degli Innamorati (ou traduzindo, fonte dos apaixonados). Se você olhar do lado direto lá bem no cantinho tem uma fonte pequenina onde você pode beber água fresca e potável.

FONTANINA DEGLI INNAMORATI

FONTANINA DEGLI INNAMORATI

Segundo conta a historia, esta pequena fonte foi construída em homenagem a um jovem casal de namoradinhos que todos os dias ia beber a água da Fontana de Trevi enquanto a mesma estava em construção. A lenda diz que os casais que bebem juntos da água desta fonte permanecem sempre fieis e unidos. Neste caso melhor beber um pouquinho, não e mesmo?

 

Fontana di Trevi:

Endereço: Piazza  di Trevi,1

Como chegar:

A melhor opção é metro linha A, descer na estação Barberini (Fontana di Trevi), depois caminhe um pouquinho, uns 300 metros. Se você já está no centro histórico, melhor ir caminhando.

Oque tem por perto:                                                                       Templo di Adriano, Pantheon, Piazza Navona, Campo dè Fiori.

mapa trevi

MAPA – FONTANA DI TREVI

A Fontana passou por Obras de Restauração, que terminaram em novembro de 2015. Quer ver como estava a Fontana de Trevi em restauração? clica aqui. 
Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você antes de viajar:

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

Booking.com é um parceiro do Blog VoupraRoma, sempre que fizer a sua reserva de Hotel entrando através do blog no Booking.com você não paga nada a mais por isso, pois será direcionado ao site oficial do Booking.com e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado, pois o Booking.com nos dá uma pequena comissão. Vale para qualquer viagem, em qualquer lugar do Mundo. Agradecemos! 


Booking.com

 

Não deixe de ver também:

Onde comer perto da Fontana di Trevi

Templo de Adriano

Piazza Navova

Visita a Embaixada do Brasil 

Le Quattro Fontane 

Igreja de Sant’Andrea al Quirinale

Palazzo del Quirinale 

 

Fontana di Trevi é a mais bella Fontana de Roma e da Itália! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>