VoupraRoma

Dicas de onde se hospedar em Polignano a Mare na Puglia

Quer uma dica de B&B em Polignano a Mare, na região da Puglia? 

Nos hospedamos no B&B Dimora Santo Stefano, realmente especial!

Escolhemos este B&B, pois queríamos ficar bem no centro histórico, o melhor lugar para ficar em Polignano a Mare.

Nesta nossa viagem à Região Puglia, sul da Itália, escolhemos as nossas hospedagens de maneira bem diferente. Em cada local que ficamos escolhemos um tipo de hospedagem. Em Polignano a Mare escolhemos ficar num B&B que está bem no burgo antigo e é uma casa-torre, fantástico! Posso dizer que foi uma experiência incrível hospedar-se numa casa-torre.

Dimora Santo Stefano - Onde se hospedar na Puglia - Blog Vou pra Roma

Veja o Roteiro de nossa Viagem de seis dias pela Puglia!

Posso chegar ao Centro Histórico de Polignano a Mare de carro?

Chegamos a Polignano a Mare de carro. Logo quando você sair da estrada seguir as placas para a Viale S. Francesco D’Assisi, você vai ver uma Paninoteca do lado direito e algumas vagas de estacionamento pago do lado esquerdo, entre ali e ao fundo vai ver uma cancela vermelha, é ali que vai deixar o seu carro. É um estacionamento conveniado com o B&B Dimora Santo Stefano, você deixa o carro lá e eles vão te buscar com um Risciò (bicicleta triciclo) da Polignano Made in Love que dá esta assistência aos hotéis e B&B que estão localizados no centro histórico. Isso porque no centro histórico é proibida a entrada de veículos. Serviço excelente!

Riscio - triciclo para ir até o centro histórico - Blog Vou pra Roma

O Dimora Santo Stefano é o primeiro B&B de Polignano a Mare e tem uma linda história!

De gestão familiar, mãe e filha juntas gerenciam este B&B de puro charme com muita simpatia. Mônica (a filha) nos contou que elas são de Bari e que a sua mãe veio visitar Polignano a Mare como turista pela primeira vez e se apaixonou. Foi aí que resolveu comprar esta casa e se mudar de Bari para Polignano. Disse que turistas batiam à sua porta, muitas vezes, para saber se era um B&B, assim lhe veio a ideia de fazer mesmo um B&B e foi quando tudo começou.

Dimora Santo Stefano - Onde ficar em Polignano a Mare - Puglia - Blog Vou pra Roma

Com o passar dos anos realizaram, com autorização da superintendência de bens culturais e naturais, a reforma na casa-torre e este é o B&B que podemos ver hoje. É uma casa-torre, isso significa que os quartos são uns sobre os outros, um prédio estreito e alto, como a maioria das construções do burgo antigo de Polignano a Mare, três andares e lá em cima um terraço onde você pode tomar o seu café da manhã, aliás, muito rico e preparado com muito carinho, com uma vista do maravilhoso Mar Adriático! 

Onde se hospedar em Polignano a Mare - Puglia - Dimora Santo Stefano - Blog Vou pra Roma

Dimora Santo Stefano é um B&B que reúne estilo e história em perfeita harmonia. Decoração muito aconchegante com detalhes típicos da Puglia cheios de charme!

Pode ver aqui mais sobre o B&B e os preços também que são bem legais!

O café da manhã é maravilhoso! Olha estes cornettos… 

Café da manhã - Dimora Santo Stefano - Onde se hospedar na Puglia - Blog Vou pra Roma

Casa -Torre? Você pode até estar pensando: “mas não gosto de subir escadas”…  As escadas não são tão difíceis assim, mas não se preocupe, pois existem também suítes no térreo e você também pode contar com o seu café da manhã servido ou no quarto, ou nas mesinhas no piso térreo, sem problemas.

Se você não gosta de escadas, então pode escolher a Stanza Azzurra que fica logo na entrada, olha só que charme! Amei estas paredes preservadas, lindas! 

 Veja mais detalhes e todos os tipos de suítes aqui!

Dimora Santo Stefano - Polignano a Mare - Onde se hospedar na Puglia - Blog Vou pra Roma

O atendimento é muito especial e faz com que cada cliente se sinta muito satisfeito. Os quartos são cheios de detalhes de muito bom gosto e tudo cuidadosamente pensado, a cama, item muito importante, é deliciosa. Tudo muito limpo e organizado.

Onde ficar em Polignano a Mare - Blog Vou pra Roma

Quer mais uma vantagem para se hospedar ali? Acordar de madrugada e estar no miolinho do Burgo histórico, poder caminhar por aquelas vielas vazias… Mágico!

No B&B Dimora Santo Stefano, eles também organizam passeios em Polignano e por toda a região:                                                                                                    Passeio de barco pelas grutas de Polignano a Mare, não fizemos desta vez, pois faltou tempo, mas numa próxima vez com certeza faremos… Passeio às vinícolas da região, Passeios de Risciò em Polignano e muitos outros, informe-se.

Voltaremos à Polignano a Mare e com certeza nos hospedaremos lá outra vez! Posso dizer: Entramos como clientes e saímos como amigos!

Agradecemos ao B&B Dimora Santo Stefano, em especial à Monica que nos recebeu com tanto carinho e atenção!

Reserve sempre seu hotel em Polignano a Mare ou qualquer outra parte do Mundo, através de um site confiável e conhecido. O Booking.com é um parceiro do blog, e reservando através do nosso blog você ajuda o Blog a se manter sempre atual e não paga nada a mais por isso. Muito Obrigada! :lol: 

Reserve entrando por aqui: 



Booking.com

 

Planejando a sua viagem?

Antes de viajar: Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te oferece as melhores empresas seguradoras e ainda ótimas condições de pagamento e descontos. Todo atendimento e acompanhamento é em português, peça um orçamento.

Seguro viagem geral 468x60

 

Veja também:

Polignano a Mare, uma pérola da Puglia!

Roteiro pela Umbria

Roteiro pela Puglia

Roteiro em Roma

Siga nossa dica de onde se hospedar em Polignano a Mare, o B&B Dimora Santo Stefano está bem no centro histórico de Polignano e é puro charme! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>