VoupraRoma

Como levar vinhos na mala

Certamente se você vai viajar para a Itália ou para outros países da Europa, já deve ter pensado em levar alguns bons vinhos mala.

Eu como adoro vinho, acho que é uma das boas opções de compras na  Europa, falando em Itália então que é um dos maiores produtores de vinhos de alta qualidade, todas as vezes que vou da Itália para o Brasil em férias levo alguns vinhos na mala para meu pai que é um apaixonado por bons vinhos.

E que tal uma mala criada especialmente para esta finalidade?

A empresa Lazenne entrou em contato comigo no final do ano para saber se eu gostaria de conhecer este produto e eu como sempre levo vinhos na mala da Itália para o Brasil, claro que adorei a ideia. Me enviaram a mala para vinhos Wine Check e achei incrível.

A mala Wine Check da Lazenne, empresa especializada neste tipo de produtos, é ideal para você transportar seus vinhos e bebidas ou até azeites com segurança e comodidade. Imagine que você pode transportar com tranquilidade até 12 garrafas. 

mala para vinhos - wine-check-lazenne- divulgação - blog vou pra roma

Quando você pensa em comprar vinhos ou outras bebidas para levar na mala para o Brasil, logo vem à mente algumas perguntas:

Como levar os vinhos na mala?

A melhor opção é esta mala que foi criada especialmente para esta finalidade, elaborada com material resistente, que protege contra impactos, mantendo seus vinhos seguros além de manter os níveis de temperatura e pressão não alterando a qualidade dos mesmos.

Podemos levar vinhos na mala para o Brasil?

Sim, de acordo com as regras da Receita Federal podemos levar até 12 litros seja de vinhos, outras bebidas ou até mesmo azeites. Sempre respeitando o valor de 500 dólares por pessoa e o peso da mala que vai variar de acordo com a empresa aérea. Verifique todas as regras direto no site da Lazenne.

Mas a diferença de preços dos vinhos Brasil x Itália compensa?

Eu que sou uma apreciadora de vinhos bons, sempre levo alguns quando vou de férias para o Brasil, isso porque eu moro em Roma. Então dou dois exemplos, um vinho Brunello di Montalcino ou um Amarone que aqui na Itália custam em torno de 30 euros, no Brasil custam mais ou menos uns 450 reais cada garrafa.

Então pense que você levou a sua mala Wine Check com 12 vinhos deste tipo, só a economia que você vai ter com estes vinhos já  deu para você comprar a sua mala e ainda sobrou muito. E você terá a sua mala para as próximas viagens.

mala para vinhos - blog Vou pra Roma

Eu já estou enchendo a minha mala Wine Check de bons vinhos italianos para levar para o Brasil. Agora posso viajar tranquila!

Mas vou sair do Brasil com esta mala?

O melhor é que você pode comprar a sua mala para vinhos on line e solicitar a também a entrega diretamente no seu hotel (em Roma e toda a Europa); o prazo é de 3 a 5 dias úteis para a Itália, então pode fazer o seu pedido e informar as datas de sua chegada ao Hotel e a empresa se encarrega de entregar no prazo.

Depois, se você estiver em Roma, basta ir a um bom supermercado ou até a Eataly, comprar os seus vinhos e voltar feliz para o Brasil com a sua mala repleta de bons vinhos italianos.

Aproveite  pra dar uma olhada no nosso Post sobre vinhos italianos.

Mas quero levar apenas duas ou três garrafas, não daria para levar os vinhos dentro da minha própria mala?

Sim, se pretende levar apenas duas ou três garrafas você pode utilizar também o protetore de garrafas Wineskin; é um envelope no formato de uma garrafa, feito em um tipo de plástico bolha especialmente para esta finalidade, evitam vazamentos além de protegerem as suas garrafas. Uma boa solução e de baixo custo, se você não viaja muito e não deseja levar muitas garrafas. 

levar vinhos na mala - envelope protetor wineskin Lazenne - blog Vou pra Roma

Além da mala Wine Check para 12 garrafas e dos envenlopes Wineskin a Lazenne produz inúmeros modelos de malas e também outros produtos e acessórios.

Veja os produtos, todos muito interessantes, entrando no site deles.

lazenne_468x60

E se seus vinhos viajam tranquilos você também pode viajar tranquilo.

Não esqueça de contratar o seu seguro viagem para viajar com segurança e tranquilidade, veja os preços da Real Seguros, que trabalha com as melhores seguradoras e oferece excelentes preços e condições de pagamento.

Reserve o seu hotel aqui pelo Booking.com que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! :lol:

Reserve por aqui:


Booking.com

Quer saber tudo sobre Roma?

Curta no facebook

Siga no Instagram

Siga no Gloogle+

Você vai gostar de ler também:

Uma Enoteca frequentada por romanos

Supermercados em Roma

Eataly em Roma

Agora que você já sabe como levar vinhos na mala, compre bons vinhos italianos e boa viagem!

4 comentários sobre “Como levar vinhos na mala

  1. Maria Cristina

    Olá,

    Adoro seu site!!!
    Com certeza, os vinhos italianos são uma referência e, também, pelo preço, quase impossível não pensar em trazer.
    Veja se pode me ajudar com uma duvida: essas malas são despachadas pela Alitalia? Minha pergunta decorre do fato de ler alguns relatos de que a cia italiana não permite nem mesmo despachar vinhos e azeites… Acredito que muitos que vão a Itália viajam pela cia.
    Grata.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Maria Cristina,
      Não sei onde você viu estes relatos, o melhor é sempre coonsultar o próprio site da empresa aérea. Na bagagem despachada você pode sim levar até 12 litros desde que estejam dentro da medida e peso especificados pela empresa aérea (Alitalia 23 kg – total de 158 cm somando altura + largura + profundidade) E no caso esta mala como foi especialmente feita para esta finalidade, está dentro das normas. Eu vou levá-la ao Brasil em Março com 12 garrafas tranquilamente.
      Abs
      Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>