VoupraRoma

Como ir de Roma até Civita di Bagnoregio

Deseja saber como ir de Roma até Civita di Bagnoregio? Conto aqui como ir e todas as dicas para visitar esta maravilha da natureza!

Esta cidade impressionante, que vai te deixar sem palavras, fica ao norte da Região Lazio, divisa com a Região de Umbria.

Civita di Bagnoregio - Um dos Borgos mais lindos da Itália.

Civita di Bagnoregio – Um dos Borgos mais lindos da Itália.

Civita di Bagnoregio já estava na minha lista dos lugares que sonho em conhecer. Eu faço uma lista sim, depois cada lugar que sai da lista vai pra minha geladeira na minha coleção de imãs. Alias todo mundo tem sempre uma coleção de alguma recordação de viagens não é mesmo?

Vamos falar um pouco deste lugar impressionante!

Civita di Bagnoregio é um dos Borgos mais lindos da Itália, uma cidade de origem estrusca, conhecida como a “Cidade que morre”, foi assim apelidada por Buonaventura Tecchi um famoso escritor nato na cidade.  Isso porque a cidade esta sobre um monte de Tuffo calcário que com o passar dos anos já perdeu muito de sua área e dizem que corre o risco de desaparecer com a constante ação das erosões causadas pela chuva e vento.

Mas como chegar até Civita di Bagnoregio?

Esta é a pergunta que todos fazem quando veem um lugar assim maravilhoso, mas que parece de tão difícil acesso.

Para ir de Roma até Civita de Bagnoregio não é assim tão difícil quanto pode parecer, existe sim um modo de ir sem carro, coletei o máximo de informações e deixo aqui todas as dicas para facilitar para vocês.

Para quem vai de Trem/ônibus:

A melhor opção é a partir de Orvieto. Você pode aproveitar o Bate e Volta Roma a Orvieto e ir até lá, mas confesso que eu indico fazer um dia para cada cidade, isso porque gosto de me perder por horas e horas numa cidade assim, descobrir os detalhes, a história, conhecer gente local. Então faria em dois dias. Se mesmo assim você quiser fazer as duas num dia só, vai precisar organizar bem os horários dos trens e ônibus, sair muito cedo de Roma e vai ser um pouco corrido. Não vai conseguir explorar tudo. Se for na primavera ou verão, quando os dias são mais longos, fica um pouco mais fácil por ter mais tempo para aproveitar.

Antes de tudo, veja aqui como chegar a Orvieto partindo de Roma.

 

Fiz uma simulação com os horários de ônibus vigentes hoje (fev/2017):

Se você sair de Roma no primeiro trem para Orvieto (saindo 06h03min de Roma e chegando as 07h20min em Orvieto). Chegando a Orvieto você vai antes de tudo comprar os bilhetes já de ida e volta, muito importante, pois em Bagnoregio pode ser que não encontre fácil. Compre já ida e volta. Você deve pegar o ônibus para Bagnoregio (Arriva a Via G. Garibaldi) que sai as 07:35h ou se atrasar o que sai as 08:00h Vai chegar a Bagnoregio por volta de 08:30h caminhar uns 10 minutos para chegar até a entrada de Civita di Bagnoregio . Conheça a cidade e para voltar deve pegar no mesmo local que chegou o ônibus com destino Orvieto que sai as 13:35h ou 14:40h Depois você terá o final da tarde para conhecer Orvieto e pode voltar a Roma no Trem das 19:00h. Se você for na primavera ou verão, quando os dias são mais longos, fica mais fácil por ter mais tempo para aproveitar.

Os horários aqui simulados correspondem aos horários atuais. Verifique sempre todos os horários de ida e volta antes, pois podem sofrer alterações: no site da empresa que faz o trajeto/Cotral Spa.

Para a pesquisa no site:

* clicar primeiro em Orari,

* colocar em partenza: Orvieto Scalo e em arrivo: Bagnoregio

* clicar ao lado de Parenza da Staz.FS no sinal de +

* clicar ao lado de Transita per / Arriva a via G.Garibaldi  no sinal de +  (esta via fica no centro de Bagnoregio). Verifique os horários de ida e depois faça ao contrário para verificar os horários de retorno.

 

Do centro de Bagnoregio, onde o ônibus te deixará, até a entrada do Belvedere de Civita di Bagnoregio é apenas 1 km caminhando por dentro da cidade de Bagnoregio, uma reta só, muito simples e pela meio da cidade, passeio bem gostoso.  

Mapinha aqui:

 

Para quem prefere o conforto de um Tour privado, pois deseja beber um vinho tranquilo sem a preocupação de ter que dirigir, ou está em três ou mais pessoas, ou em grupo: Neste caso pode pedir um orçamento para um tour privativo aqui.

 

Para quem vai de carro: de Roma até Civita di Bagnoregio são 1 hora e 40 minutos. Chegando à cidade de Bagnoregio, atravesse a cidade (é uma reta) e lá no final da rua você encontra um estacionamento do seu lado direito que é a pagamento. Você vai ver uma maquininha (parquímetro)e você pode pagar 10 euros para um dia inteiro ou 2 euros a hora. Calcule mais ou menos o tempo que deseja ficar e basta que coloque as moedas e a maquininha vai marcando quanto colocou. (importante: a maquininha só aceita moedas). Depois de colocar as moedas aperte o botão verde e o bilhetinho sai, nele vem escrito até que horas você pode permanecer, coloque no painel do carro, por dentro, em local visível.

O que eu faria se não fosse de carro: Se você não pensa em ir de carro, eu faria da seguinte maneira: Para conhecer bem Civita di Bagnoregio e Orvieto, acho que seria uma experiência incrível dormir em Civita di Bagnoregio e no outro dia de manhã voltar a Orvieto e conhecer com calma, acho uma boa opção e acredito que deve ser fantástico dormir na incrível “Cidade de morre”! Imagine poder ver o Valle dei Calanchi com a luz da lua…

Já fiquei pensando nesta ideia para a minha próxima visita, aproveitei que estava lá e fui pesquisar, conheci este B&B de condução familiar, que está numa casa de 1.500, muito interessante. A entrada é um charme!

Onde dormir em Civita di Bagnoregio.

Onde dormir em Civita di Bagnoregio.

E ainda tem uma vista espetacular para o Valle dei Calanchi!

Veja mais sobre este B&B aqui.

 

Você chegou lá de ônibus, carro ou Tour…

Feito isso, você já está na entrada para o Belvedere (Mirante) e logo de cara vai ficar deslumbrado! Faça muitas fotos desta paisagem que parece ter saído de um filme. É fantástico!

Civita di Bagnoregio - Belvedere - Blog Vou pra Roma

Civita di Bagnoregio – Belvedere

Aproveite antes de descer para conhecer a Grotta di San Bonaventura que está bem ali ao lado direito do Belvedere. 

Gruta de São Bonaventura

Gruta de São Bonaventura

É bem pequena e tem um portão de ferro através do qual você pode ver, mas a energia é incrível, pois nesta gruta São Francisco de Assis fazia as suas orações quando passou pela cidade. E foi nesta Gruta que São Francisco fez orações para curar o garoto que depois seria San Bonaventura.

 

Do Belvedere (Mirante) descemos uma escada e já saímos na rua que já dá acesso à passarela, ou melhor, um viaduto estreito e longo que te leva até a Cidade Civita di Bagnoregio.

Contando do estacionamento até a entrada da Cidade será 1 km mais ou menos. Tranquilo, pois com esta paisagem você nem vai perceber.

Quanto custa?

A entrada custa 1,50 euros

Ou a promoção que você paga 7,50 euros e além da entrada (1,50) tem direito também a uma degustação de bruschetas e uma taça de vinho no bar da praça principal, Don Peppone.  Escolhemos a promoção e valeu a pena.  Serviram três bruschetas (uma com patê de tartufo, outra com patê de azeitonas e uma simples) mais uma taça de vinho. Muito bom! Imagine que em Roma somente a taça de vinho seria seis euros… Valeu e as bruschetas estavam uma delícia!

 

Agora que já sabemos todas as opções de como ir de Roma a Civita di Bagnoregio, vem comigo conhecer este maravilhoso Borgo!

 

Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você antes de viajar:

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.

Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

Booking.com é um parceiro do Blog VoupraRoma, sempre que fizer a sua reserva de Hotel entrando através do blog no Booking.com você não paga nada a mais por isso, pois será direcionado ao site oficial do Booking.com e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado, pois o Booking.com nos dá uma pequena comissão. Vale para qualquer viagem, em qualquer lugar do Mundo. Agradecemos! 


Booking.com

Você vai gostar também:

Orvieto – partindo de Roma 

De carro pela Umbria

Tivoli – Bate e Volta

Frascati – partindo de Roma

Capri – partindo de Roma

Como ir do aeroporto ao centro de Roma

 

Civita di Bagnoregio é inexplicável! Perto de Roma e está entre os Borgos mais lindos da Itália! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>