VoupraRoma

Bate e volta de Roma a Capri

Bate e Volta Roma – Capri 

 

Será que dá para sair de Roma e fazer um bate e volta até Capri?

Dá sim… Costumo dizer que Roma – Capri é um bate e volta para os mais ousados! Deixando claro que a Ilha de Capri merece bem mais que um dia só, mas um dia só também é um sonho realizado. Bora conferir…

CAPRI - Blog VoupraRoma

Claro que se você puder dormir por lá e ficar mais um dia é bem melhor mas, por outro lado, se você tem aquele desejo de conhecer a Ilha de Capri e ver de pertinho a tão famosa Grotta Azzurra (gruta azul) e tem um dia disponível, não deixe de realizar seu sonho. 

Acredite sempre nos seus sonhos!

 

Eu fiz o bate e volta e conto aqui pra vocês como é possível e como aproveitei o meu dia ao máximo em Capri. 

 

Você pode ir à Capri de três maneiras diferentes: 

Primeira opção, ir por conta própria:

Primeiro passo verificar os horários do trem até Nápoles e horários da lancha que vai te levar ate a ilha, assim você tenta casar os horários e não perde muito tempo.

Compre sua passagem de trem de Roma Termini – Napoli Centrale, você pode comprar pelo site da Trenitalia, fiz aqui uma simulação com o trem de alta velocidade que leva 1:10 hora para chegar a Napoli e no dia de hoje (29/07/2015) esta saindo por 69,00 euros ida e volta, já se você for com o trem normal leva de 2:25 a 2:45 hora para chegar a Capri e saindo por 23,60 ida e volta. Lembre-se de ver as promoções no site da Trenitalia e Italotreno, dependendo da época custa menos. Aos sábados tem sempre promoção para viajar duas pessoas e pagar somente uma, aí é bem interessante pois por 69,00 você viajaria em duas pessoas e em apenas 1:10h estaria em Napoli. Se preferir pode comprar diretamente nos guichês de venda na estação Termini ou ainda nas maquininhas automáticas.

Importante: Lembre-se que se você comprar na estação tem que validar o bilhete nas maquininhas verdes antes de pegar o trem. 

Eu fui com o trem normal, mas no final achei que teria sido melhor se fosse com o de alta velocidade, ganharia uma horinha preciosa em Capri. Fica a dica!

Chegando na estação Napoli Centrale, peguei um taxi para ir ao Porto Monte Beverello de onde partem as Lanchas Rápidas,

é a maneira mais rápida e nem custa tanto, paguei 11 euros o táxi.

No porto você vai ver vários guichês que vendem a travessia até a ilha de Capri, pode comprar na hora, os preços não variam muito, são meio que tabelados, paguei 19 euros e a Lancha Rápida faz a travessia em 45 minutos. Se você pesquisar antes e casar os horários, em umas três horas você consegue fazer a viagem inteira, Roma – Napoles – Capri. Uma boa idéia é partir de Roma la pelas 7:00h para poder chegar em Capri pelo menos as 10:00h. Assim vai dar para aproveitar bem o dia.

 

Segunda opção, ir em grupo organizado, excursão:

Você pode ir com uma excursão em grupo, partindo do seu hotel em Roma, com guia em língua portuguesa, tudo organizado pela Ticketbar, empresa parceira do blog. Veja aqui como é este passeio de Roma à Capri.

 

O que fazer quando chegar a Capri? Agora é que vem a melhor parte… Aqui mostro tudo para vocês: Um dia na Ilha de Capri! 

 

Agora se você resolver dormir em Capri, reserve o seu hotel entrando aqui. O Booking.com tem sempre ofertas bem legais para você e é parceiro do blog. Você não para nada a mais por isso e ainda ajuda o bloguinho amigo. Obrigada!


Booking.com

 

 

Veja também:

Praia em Roma,

Bate e Volta Orvieto,

Bate e Volta Frascati e Castel Gandolfo,

Roteiro Roma 

 

Ir de Roma até a Ilha de Capri merece bem mais que um dia, porém um dia bem aproveitado vale muito a pena se for realizar o seu sonho! 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>